Mossoró

Câmara aprova projeto que torna igrejas e templos religiosos atividades essenciais

O projeto é de autoria do vereador Lamarque Oliveira

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta terça-feira (29), o projeto de lei 54/2021, que estabelece igrejas, templos e cultos de qualquer denominação religiosa como atividade de caráter essencial em períodos de calamidade pública.

O projeto é de autoria do vereador Lamarque Oliveira. A proposta veda o impedimento de atividades religiosas e o fechamento dos locais onde ocorrem.

Faculta, no entanto, limitação do número de pessoas nos períodos de calamidade pública, de acordo com a gravidade da situação e por determinação da autoridade competente, desde que com fundamentação.

Segundo o vereador Lamarque, o trabalho religioso é, comprovadamente, meio hábil e eficaz para felicidade do ser humano. Também é ferramenta no combate à depressão e aos vícios que dificultam a vida na sociedade.

“Assim, a prática religiosa deve ser estimulada em todos os sentidos devido ao importante papel que ela desempenha na sociedade”, frisa o parlamentar, que agradece aos vereadores e vereadoras pelo apoio ao projeto.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...