Mossoró

Câmara aprova projeto que torna igrejas e templos religiosos atividades essenciais

O projeto é de autoria do vereador Lamarque Oliveira

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta terça-feira (29), o projeto de lei 54/2021, que estabelece igrejas, templos e cultos de qualquer denominação religiosa como atividade de caráter essencial em períodos de calamidade pública.

O projeto é de autoria do vereador Lamarque Oliveira. A proposta veda o impedimento de atividades religiosas e o fechamento dos locais onde ocorrem.

Faculta, no entanto, limitação do número de pessoas nos períodos de calamidade pública, de acordo com a gravidade da situação e por determinação da autoridade competente, desde que com fundamentação.

Segundo o vereador Lamarque, o trabalho religioso é, comprovadamente, meio hábil e eficaz para felicidade do ser humano. Também é ferramenta no combate à depressão e aos vícios que dificultam a vida na sociedade.

“Assim, a prática religiosa deve ser estimulada em todos os sentidos devido ao importante papel que ela desempenha na sociedade”, frisa o parlamentar, que agradece aos vereadores e vereadoras pelo apoio ao projeto.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support