em Natal

Câmara aprova criação do Dia em Memórias das Vítimas da Covid-19

Marco deverá ser lembrado anualmente no dia 31 de março.

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que cria o Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19 na capital potiguar.

O projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira (27) em segunda discussão. De acordo com o texto, o marco deverá ser lembrado anualmente no dia 31 de março.

“A matéria tem por finalidade prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos por causa dessa terrível doença. A escolha da data para ser o dia municipal em memória às vítimas fatais em decorrência da pandemia da Covid-19 têm por embasamento a data da primeira morte registrada na capital potiguar”, justificou o vereador Ériko Jácome (MDB), autor da matéria.

A primeira morte pela doença em Natal, citada pelo parlamentar, foi a do gastrólogo Matheus Aciole, de 23 anos, que ocorreu no dia 31 de março de 2020. Matheus foi a segunda pessoa a morrer com a doença no Rio Grande do Norte.

Até esta quarta (27), o Rio Grande do Norte teve 7.388 mortes confirmadas por Covid-19. Em Natal, foram 2.702. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde.

O projeto segue para sanção, ou não, do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support