Energia

Câmara aprova aumento de penas para furto de fios e cabos

O texto segue agora para sanção presidencial.

A Câmara dos Deputados rejeitou as emendas do Senado ao Projeto de Lei 5845/2016, que aumenta as penas para crimes como furto, roubo e receptação de fios, cabos ou equipamentos usados na transmissão de energia elétrica, telefonia e dados. O texto segue agora para sanção presidencial.

Com a decisão, o projeto estabelece pena de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa, para casos de subtração de fios, cabos ou equipamentos utilizados em serviços essenciais, como energia, telefonia, internet e transporte ferroviário ou metroviário.

Nos casos em que a subtração for cometida contra quaisquer bens que comprometam o funcionamento de órgãos da União, de Estado ou de Município ou de estabelecimentos públicos ou privados que prestem serviços públicos essenciais, a pena é de reclusão de 6 a 12 anos e multa.

As penas serão aplicadas em dobro se o crime for cometido por ocasião de calamidade pública ou mediante a subtração, dano ou destruição de equipamentos utilizados na prestação de serviços de telecomunicações.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support