Segurança

Caicó tem um dos carnavais mais tranquilos do Estado

O resultado veio da parceria entre Sesed e Prefeitura que proporcionou um planejamento das ações de segurança pública de maneira mais articulada.

Um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, terminou de forma tranquila. Em parceria com a Prefeitura de Caicó, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ativou permanentemente o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o que proporcionou um planejamento das ações de segurança pública no município de maneira mais articulada com todos os atores.

Segundo o major Costa, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), foram 77 ocorrências atendidas durante os dias de festa, nenhuma de natureza grave. Este ano, a Sesed instalou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na cidade.

Além disso, durante o Carnaval o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) ficou no 6º BPM. O equipamento contou com videomonitoramento e comunicação digital que ajudaram os policiais no atendimento e até mesmo na prevenção de ocorrências.

O comandante disse ainda que houveram muitos casos de brigas que foram evitadas, fruto do acompanhamento em tempo real através do CICCM. Outra ocorrência flagrada pelo monitoramento foi o de um adolescente que se deslocou de uma determinada região até uma festa que estava acontecendo. O adolescente estava comercializando drogas e foi apreendido pela Polícia Militar.

 

Notícias semelhantes