Serviço

Caern vai interditar trecho de vias por dois dias

Área da Alberto Maranhão, entre a Delfim Moreira e Crockat de Sá, em Mossoró, será interditada até quinta-feira para recuperação de tubulação

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá interditar, nesta terça-feira, 30/6, o trecho da Avenida Alberto Maranhão, entre a avenida Delfim Moreira e a Crockat de Sá (rua da creche Maria do Carmo), em Mossoró. A recomendação é que os motoristas evitem o trecho, pois o mesmo estará fechado nas duas faixas. A previsão é concluir o serviço na quinta-feira (2).

No local, será feita a recuperação de parte da tubulação de esgoto que foi danificada pelas chuvas ocorridas esse ano. De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), de 1º de janeiro a 26 de junho foram registrados 1.093 milímetros de chuvas. O que foi caracterizado como um inverno muito chuvoso. No ano passado, o inverno em Mossoró ficou dentro do parâmetro normal.

As ligações irregulares de água de chuva, canalizadas para dentro da rede de esgoto e o inverno intenso, danificou com mais frequência as tubulações em Mossoró. A Caern reforça o pedido à população de que retirem canalizações de água de chuva para dentro da rede de esgoto. No momento em que a tubulação é danificada pela pressão causada pela grande quantidade de água, a areia que está acima dela obstrui a passagem e os efluentes retornam para a rua. Um dano para toda a população que pode ser evitado pela atitude individual de cada proprietário de imóvel.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support