Serviço

Caern retoma trabalho de adequação de sistemas ao mercado livre de energia

Na sexta-feira (15), a parada será em Mossoró, no Poço 14, a partir das 6h da manhã

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retoma a partir desta sexta-feira (15) as paradas em seus sistemas para adequação de equipamentos ao mercado livre de energia.

O cronograma de serviços, em parceria com a companhia de energia elétrica, vendo sendo executado desde o ano passado, e as primeiras paradas de 2021 ocorrem nas regiões Oeste e Seridó do estado.

Na sexta-feira (15), a parada será em Mossoró, no Poço 14, a partir das 6h da manhã. O tempo máximo de duração do serviço previsto é de 12 horas. A interrupção no abastecimento vai afetar os bairros de Santo Antônio, Barrocas, Santa Helena e Estrada da Raiz. Concluído o trabalho, o sistema é religado e a normalização completa do abastecimento se dará em até 48 horas após a retomada.

Outra parada programada para Mossoró é a do Poço 15, na quarta-feira (20). O serviço tem o mesmo horário e duração, e a interrupção no abastecimento vai afetar os bairros Doze Anos, Boa Vista, Aeroporto I e parte de Aeroporto II. Também nesse caso, o tempo de completa recuperação do sistema é de até 48 horas após a conclusão do serviço.

No Seridó, a parada para adequação ao mercado livre de energia, marcada para quinta-feira (21), será na Estação de Bombeamento 1 do Sistema Integrado Serra de Santana, em Jucurutu. A parada, a partir das 6h da manhã e com duração máxima de 12 horas, vai afetar os municípios de Florânia, Tenente Laurentino cruz, Lagoa Nova, Bodó e São Vicente, além da empresa Conisa, que recebe água da Caern. O tempo de normalização do abastecimento, após a conclusão do serviço, é de até 72 horas.

CRONOGRAMA – 15 a 21 de janeiro de 2021

Dia 15: Poço 14 – Mossoró – Adequação da medição – 6h às 18h.

Dia 20: Poço 15 – Mossoró – Adequação da medição – 6h às 18h.

Dia 21: Estação de bombeamento 1 do Sistema Serra de Santana – Adequação da medição – 6h às 18h.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...