A ex-deputada Sandra Rosado (PSDB) nunca escondeu de ninguém – em entrevistas, conversas, atos e omissões – o seu desejo de voltar a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. O grupo político, hoje chefiado pela ex-parlamentar, já ocupou por 13 vezes uma vaga na Câmara. Tratativas em torno de uma possível candidatura da vereadora Larissa Rosado (PSDB) circulam na NET – atenderia aos anseios de Sandra e manteria o grupo no jogo político do RN.
TENTATIVAS EM VÃO
Conta a favor da pretensão divulgada, a experiência política de Sandra e Larissa Rosado. Contra o ingrediente necessário e essencial para o êxito da investida – o voto. Larissa foi derrotada em todas as vezes que tentou chegar a Prefeitura de Mossoró e nas duas últimas tentativas a uma vaga na Assembleia Legislativa (2014 obteve 32.876 e em 2018 com 25.909 votos) não conseguiu chegar lá. Em 2020, chegou a Câmara Municipal de Mossoró com 2.516, sendo a quinta mais votada, pra ocupar a vaga que já pertenceu ao irmão Lahyre Neto e a mãe Sandra Rosado.
O CANTO DO CISNE
Pelo visto e pelo dito poderemos ter nas eleições de 2022 um final inesperado e dramático – um salto sem paraquedas ou o canto do cisne.
NA ROTA DE DESPACITO
Depois do megasucesso de “Despacito”, o reggaeton e outros desdobramentos da música latina tomaram de vez seu espaço no mundo pop. Nomes como Anitta, J Balvin, Rosalía e Maluma são figuras carimbadas em grandes hits, parcerias musicais e festivais ao redor do mundo. Agora, novos nomes seguem espalhando o ritmo influenciado pelo hip hop, pela salsa e pela música eletrônica. Reunimos em uma lista as figuras mais significativas do momento.
JHAY CORTEZ – dono do hit “Christian Dior”, que remete ao perfume da grife francesa, Jhay Cortez é um cantor e compositor porto-riquenho de 28 anos.
RAUW ALEJANDRO – parte da nova geração de cantores urbanos porto-riquenhos, Rauw Alejandro, de 28 anos. Um dos seus maiores sucessos nas plataformas de streaming é “Todo por Ti”, hit extremamente dançante.
GUAYNAA – rapper porto-riquenho de 28 anos é conhecido pela canção “ReBoTa”, que se tornou sua primeira música a alcançar a parada de canções quentes latinas da Billboard, em abril de 2019.
TOKISCHA – rapper dominicana de 25 anos já coleciona parcerias com Rosalía, no hit “Linda”, e J Balvin, na faixa “Perra”.
-
TANGANA – teve um dos discos mais celebrados de 2021, “El Madrileño”, que inclui a participação do brasileiro Toquinho, com quem divide os vocais na bossa-funk “Comerte Entera”.
KALI UCHIS – aos 27 anos, a colombiana-americana chamou a atenção da mídia por sua mixtape “Drunken Babble” e seu EP “Por Vida”. Em seguida, o hit “telepatía”, do álbum “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)” estourou e ganhou destaque nas paradas da Billboard. (Com informações de Bárbara Martinez)