Alerta

Busca por atendimentos por causa da Covid volta a aumentar em Mossoró

UPA do Belo Horizonte, referência no combate à doença, teve aumento de demanda nos últimos dias

Os números da Covid-19 voltam a chamar a atenção da população de Mossoró. Os dados indicam que a pandemia está longe de acabar e que é necessário reforçar os cuidados para evitar a proliferação da doença.

De acordo com informações colhidas pelo Portal do RN junto a profissionais da saúde, a procura por atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte por causa da Covid-19 nos últimos dia chegou quase a triplicar. Referência no atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19, a UPA do Belo Horizonte atende em média 120 pessoas por dia.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) negou, por meio da sua assessoria de comunicação, que os atendimentos tenham triplicado, mas confirmou que os atendimentos aumentaram nos últimos dias.

Ainda de acordo com a SMS, hoje a demanda voltou ao normal e o número de internações por causa da doença está em um dos menores patamares desde o início da pandemia.

Dados da secretaria apontam que de 37 leitos de enfermaria, 19 estão ocupados, índice superior a 51%. Já os leitos de UTI tem taxa de ocupação de 40%. Dos 57 unidades à disposição da população, apenas 23 estão ocupados.

Mossoró tem 6.559 casos confirmados de Covid-19, além de outras 1.191 pessoas com suspeita de infecção e aguardando resultado de exames. A taxa de incidência de casos confirmados, de 2.205, é uma das mais altas do Estado. A cidade tem ainda 219 mortes causadas pela doença, e outros 19 em investigação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...