Doença

Brasileiro é o primeiro infectado pela varíola dos macacos na Alemanha

O primeiro caso de Varíola dos Macacos confirmado na Alemanha é de um brasileiro de 26 anos. O jovem está isolado em uma clínica na cidade de Munique, cidade onde foi diagnosticado. Antes disso, o jovem passou por duas outras cidades alemãs: Frankfurt e Düsseldorf, conforme comunicado do Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, ligado às forças armadas alemãs.

O instituto de microbiologia, inclusive, diz que o rapaz buscou diagnóstico médico depois de relatar sintomas característicos da doença. A detecção da Varíola dos Macacos se dá por meio de exame RT-PCR, o mesmo mecanismo responsável por identificar casos da Covid-19.

Os contactantes do rapaz também estão sob investigação para avaliar se também foram acometidos pela doença. Um sequenciamento genômico desse caso inicial será realizado para saber a origem do vírus que causou a infecção.

Especialistas médicos que assinam a nota do Instituto de Microbiologia afirmam que as pessoas afetadas com a infecção sofrem de febre, dor de cabeça, musculares e nas costas. Além disso, também apresentam inchaço dos gânglios linfáticos e uma erupção cutânea em grande escala. Há ainda o aparecimento de lesões que geralmente começam no rosto e depois se espalham pelo corpo.

O Globo

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support