Educação

Brasil vai sediar em 2018 o encontro internacional Virtual Educa

O anúncio da nova sede foi feito nessa sexta-feira (16), no encerramento do encontro deste ano, que reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia.

A Bahia vai sediar em 2018 a 19ª edição do Virtual Educa, encontro internacional que discute projetos inovadores na área educacional. O anúncio da nova sede foi feito nessa sexta-feira (16), no encerramento do encontro deste ano, que reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia.

O Virtual Educa é um dos maiores eventos mundiais do setor de educação. “O desafio de superar as barreiras para a melhoria da educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) desde 2001, cabendo ao Virtual Educa essa tarefa. Agora, teremos a oportunidade de discutir também com o Continente Africano, que pela primeira vez participa do encontro”, disse o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro.

De acordo com o secretário-geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição por fatores como a diversidade cultural, localização, o destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África. O encontro é promovido pela OEA.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support