A seleção masculina de futebol entra em campo nesta terça-feira (9) para enfrentar a Bolívia em El Alto, cidade localizada a 4.150 metros acima do nível do mar. Será a primeira vez que o Brasil joga em um estádio situado em altitude tão elevada.
A preparação aconteceu na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Apesar da boa semana de treinos, a comissão técnica reconhece que a diferença para o ambiente boliviano é muito grande e representa o principal desafio da partida.
A delegação deixou o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (8) em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra, a 400 metros acima do nível do mar. O grupo só seguirá para El Alto três horas antes do jogo, previsto para as 20h30 (horário de Brasília), como forma de amenizar os efeitos do ar rarefeito.
O técnico italiano da Seleção deve promover mudanças significativas no time titular em relação à vitória sobre o Chile na última quinta-feira (4). A defesa será completamente renovada, com Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique. O meio-campo terá Andrey Santos e Lucas Paquetá, enquanto o ataque deve ser formado por Luiz Henrique, Richarlison e Samuel Lino.
