Futebol

Botafogo perde para o Racing e fica sem título da Recopa Sul-Americana

Alvinegro joga mal e volta a ser derrotado por 2 a 0 pelos argentinos

O Botafogo deixou escapar a oportunidade de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing (Argentina), na noite desta quinta-feira (27) no estádio Nilton Santos.

Com o revés desta quinta, o Alvinegro de General Severiano desperdiçou a terceira oportunidade seguida de conquistar um título no início de 2025, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ficar de fora da fase final do Campeonato Carioca.

Atuação frustrante

Após ser derrotado por 2 a 0 no confronto de ida da decisão, na última quinta-feira (20) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina), o Botafogo confiava demais no fator casa para tentar reverter o placar adverso.

Porém, com a bola rolando o time de General Severiano até conseguia ter mais posse de bola, mas mostrava muita dificuldade de encontrar espaços na defesa de um Racing que, em muitos momentos, formava a última linha de defesa com até cinco homens. Com isso, os jogadores do Botafogo foram ficando nervosos com o passar do tempo.

A única oportunidade clara de a equipe comandada por Cláudio Caçapa abrir o placar no primeiro tempo surgiu apenas aos 39 minutos, quando o zagueiro Barboza cabeceou no travessão do gol defendido por Arias após bola levantada na área pelo lateral Alex Telles.

Após o intervalo o Racing tomou conta de vez da partida, abrindo o placar aos 4 minutos com Zaracho, que aproveitou bola que sobrou dentro da área para bater com força e superar o goleiro John. E aos 23 minutos Zuculini deu o golpe de misericórdia, ao finalizar cruzado para marcar o segundo após receber passe de Martirena.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support