Futebol

Botafogo joga para tentar manter vantagem na ponta do Brasileiro

O Botafogo recebe o Cuiabá, a partir das 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (9) no estádio Nilton Santos, com a intenção de manter a vantagem na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Faltando seis rodadas para o final da competição, o Alvinegro ocupa a primeira posição da tabela com 67 pontos, (três de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que bateu o Grêmio por 1 a 0 nesta rodada). Essa gordura foi alcançada na última rodada, na qual o time de General Severiano superou o Vasco por 3 a 0 e o Verdão tropeçou diante do Corinthians (com uma derrota por 2 a 0).

Apesar da vantagem considerável que alcançou na fase final da competição, o técnico português Artur Jorge afirma que ainda há um caminho a ser percorrido até uma possível conquista do Brasileiro: “Temos ainda seis jogos de Brasileiro, mais uma final de Libertadores para fazer. Temos que manter a mesma atitude comportamental, a ambição. Temos que lutar em cada um dos jogos. O que desejamos é continuar a ter este desempenho, a mentalidade que existe dentro do grupo de trabalho, uma equipe insaciável, incansável em busca de objetivos”.

Do outro lado do gramado estará um Cuiabá que ocupa a vice-lanterna da classificação com apenas 28 pontos conquistados. Sem vencer nas três últimas rodadas da competição (dois empates e uma derrota), o Dourado sabe que, mesmo sendo muito difícil, somar três pontos é o resultado desejável fora de casa diante do líder.

Apesar de uma situação tão complicada, o técnico Bernardo Franco afirmou, após o empate sem gols com o Bragantino, que seus jogadores continuam acreditando na fuga do rebaixamento para a Série B: “É um grupo consciente da realidade, que sabe aquilo que precisa melhorar. Cada um tem sua parcela [de responsabilidade], ninguém vai se esconder. Continuamos trabalhando, acreditando e provamos que lutaremos até o final”.

Para medir forças com o líder do Brasileiro, o Cuiabá não poderá contar com o volante Fernando Sobral, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, nem com o atacante Gustavo Sauer, que pertence ao Botafogo. A boa notícia é o retorno do atacante Clayson, após cumprir suspensão.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support