palestra

Bombeiros ministram palestra para 300 crianças em Água Nova

A ação faz parte do projeto KIM na escola em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) ministrou nesta terça-feira (12) uma palestra com o tema “prevenção de afogamento no auto oeste potiguar”, para 270 alunos da Escola Municipal Manuel Raimundo, 30 do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, e 30 na Creche Municipal Santa Ana, no município de Água Nova, no interior do RN. A ação faz parte do projeto KIM na escola em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

O Projeto Kim é realizado nas escolas, com o público alvo sendo os alunos na faixa etária dos 5 as 12 anos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com a linguagem sendo a mesma para todos, a diferença é que os alunos do 4º e 5º anos fazem perguntas mais elaboradas, enquanto que os menores contam histórias.

O sargento Josué e o soldado Protázio, utilizam na palestra vídeos animados e ilustrativas abordando a prevenção em Praias, Água Doce e Inundações. Após os vídeos há uma sessão interativa, lúdica, onde o instrutor escolhe cenas de prevenção e de riscos e a cada imagem escolhida vai debatendo com as crianças. As palestras duram em torno de 45 minutos. Ao final das palestras são distribuídas cartilhas.

Notícias semelhantes