Oportunidade

Bolsistas para gerenciamento climatológico serão selecionados

Edital é lançado pela FAPERN e EMPARN com a oferta de três bolsas no valor de R$ 2 mil

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) lançam edital para selecionar pesquisadores para o Projeto de Modernização do Sistema de Gerenciamento Agroclimatológico do RN. Serão ofertadas 3 bolsas, com valor de R$ 2 mil, para carga horária de 30 horas semanais, com contrato de 24 meses.

O Projeto de Modernização do Sistema de Gerenciamento Agroclimatológico visa melhorar o monitoramento em todas as áreas desde o monitoramento das variáveis meteorológicas com medição e transmissão; monitoramento do tempo e clima por meio de modelagem para todos os municípios do estado; zoneamento de solos e do clima e de risco climático das principais culturas agrícolas cultivadas no Estado e monitoramento agrometeorológico, acompanhando o desenvolvimento da agricultura em todo o Estado.

As inscrições foram abertas no dia 27 de abril e se estendem até amanhã, 6, por meio de formulário eletrônico. Poderão se candidatar pessoas graduadas em Engenharia Elétrica, Meteorologia, Geografia, Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...