Decreto

Barreiras sanitárias são instaladas no acesso a Tibau

Fiscalização visa cumprir medidas de combate a proliferação da Covid durante o período de carnaval

Os decretos municipais, 001/2021 e 004/2021 instituídos pela prefeita do município de Tibau-RN, Lidiane Marques da Costa, mudam a rotina de um dos pontos preferidos pelos mossoroenses durante o período de carnaval. As medidas impostas pelo poder municipal, continua a ter como objetivo conter a proliferação da COVID-19. Entre as determinações da prefeitura estão a proibição de todo e qualquer evento que possa vir a causar aglomeração de pessoas e a instalação de barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município.

As medidas devem ser cumpridas, segundo os decretos, durante os dias 13, 14, 15, 16 e 17 deste mês. Durante doto o dia de hoje, várias barreiras foram instaladas nas vias de acesso a Tibau. A fiscalização realizada pelos policiais militares que inclui também, o departamento de trânsito, cumpriu determinações como a exigência do uso de máscaras para todos os motoristas e passageiros e ainda a utilização de álcool gel.

Segundo a determinação municipal, não será permitido o acesso a Tibau de carros de som, carros transportando paredões de som, mine trios e trios elétricos. A fiscalização também se estenderá na área urbana e orla marítima para evitar que ocorram qualquer tipo de manifestação onde possam ocorrer aglomeração de pessoas.

Novo normal

Bem diferente de anos anteriores, onde blocos, festas e eventos particulares movimentavam Tibau, os mossoroenses que possuem residência no município, neste ano se deparam com um cenário bem diferente. Em vez de música, cores, alegria, e muita aglomeração, o Isolamento se faz necessário para tentar conter um inimigo invisível e implacável. A pandemia que tomou conta do planeta faz parte do novo normal de todos os brasileiros. Não é fácil mudar radicalmente, privar-se de ir e vir, ser impedido de divertir-se, porém, de acordo com dados científicos, esse vem se mostrando como sendo o único meio possível de combater a Covid-19.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...