Futebol

Baraúnas é punido e perde seis pontos por escalação irregular do volante Ramon

O Baraúnas foi punido pela escalação irregular do volante Ramon durante uma partida do Campeonato Estadual. O julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do RN aconteceu na noite desta quinta-feira (4), no auditório da FNF, em Natal. Com isso, o Leão do Oeste perdeu seis pontos, três conquistados na vitória contra o Globo e mais três como punição. Desta forma, o clube mossoroense está fora da semifinal do segundo turno e encerra sua participação no Estadual. A decisão é em primeira instância e cabe recurso. O time também foi multado em R$ 1 mil.

De acordo com o TCM, o Baraúnas vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para reverter a situação e manter o resultado de campo. Ramon entrou em campo de forma irregular, de acordo com julgamento do TJD-RN, no dia 28 de março, contra o Globo, no Estádio Barretão. O jogador recebeu um cartão amarelo na semifinal do primeiro turno e outros dois cartões nas duas rodadas iniciais do segundo turno. Isso deu brecha para o ABC entrar com a ação.

O pedido de liminar do Baraúnas para suspensão do campeonato foi indeferido pela comissão, pois apenas o pleno do TJD pode conceder essa suspensão. Com o resultado do julgamento, o ABC passa para a semifinal do segundo turno.

O advogado do ABC argumentou que o regulamento zera os cartões após a fase de grupos do primeiro turno e que o cartão amarelo como critério de desempate é algo diferente do acumulativo do jogador individualmente, onde após três amarelos o jogador ficará suspenso. O clube mossoroense destacou na defesa que o cartão de Ramon na semifinal não deveria valer para o segundo turno pois o time entraria na tabela de classificação já contando um cartão.

TCM Noticia

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support