Futebol potiguar

Baraúnas decide não participar da Segunda Divisão do Estadual

Presidente do clube expôs o momento crítico que o clube vive financeiramente

O presidente do Baraúnas Damásio Medeiros, expôs nesta terça-feira o momento crítico que o clube bicampeão vive financeiramente, revelando inclusive que o time, por conta de dívidas e falta de dinheiro para o orçamento previsto, não participará da Segunda Divisão do Campeonato Estadual 2019.

“O Baraúnas não pode entrar em campo endividado e não pagar o povo. Não podemos errar mais”, disse o presidente em entrevista ao Panorama Esportivo da Rádio Difusora de Mossoró.

O cartola acredita que a principal alternativa seria uma parceria com o poder público. No entanto, o dirigente revelou que “sequer foi recebido pela prefeita Rosalba Ciarlini”.

Segundo ele, a missão da diretoria é a busca do equilíbrio, saneando problemas trabalhistas, fiscais, previdenciários e de outras origens. Damásio assumiu o clube em maio deste ano. O Leão foi rebaixado em março do ano passado.

Reunião dos clubes

Conselho Técnico da Segunda Divisão Campeonato Potiguar 2019 foi realizado nesta terça-feira (13), na sede da FNF e reuniu representantes de nove clubes para a primeira reunião sobre definições da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. Ficou definido dia 28 de setembro como data de início da competição.

A expectativa é que seis times participem do certame, pois estão 100% regularizados administrativamente. Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste. Os clubes terão um prazo de até dia 23 de agosto para enviarem ofício confirmando participação na competição, além de indicar o campo que irão mandar seus jogos. Outra reunião será realizada no dia 27 de agosto, somente com as equipes que confirmarem participação.

O presidente da FNF, José Vanildo, fala sobre a possibilidade de ter equipes convidadas jogando a segunda divisão do certame. “O ABC demonstrou interesse em participar com uma equipe B, o América também poderá participar como convidado e não tenho dúvida que a Competição Estadual será um grande sucesso.” informou. A participação de ABC e América na Segunda Divisão não é novidade. Em 2010 os dois times disputaram a competição.

Tabela e regulamento serão divulgados após a próxima reunião realizada com os clubes que enviarem ofício de confirmando a presença do certame

Notícias semelhantes