Decreto

Baraúna volta ter isolamento social rígido a partir de hoje

Decisão foi tomada após identificação de alto índice de infectados entre feirantes

A prefeitura de Baraúna decidiu criar um novo estabelecendo regras rígidas de isolamento social. Na prática, o decreto 031/2020 renova as regras do decreto 024/2020, que vigorou pelo período de 15 a 30 de maio e a decisão de renová-lo foi tomada após a Secretaria Municipal de Saúde identificar entre feirantes quase 40 pessoas infectadas pelo novo coronavírus de um total de 100, em testagem realizada no último domingo.

Pelo decreto, cuja validade se estenderá agora até 7 de agosto, a partir de hoje o mercado municipal estará fechado para desinfecção. O fechamento se estende até a próxima sexta-feira, 24/7. O documento também proíbe atividades recreativas em locais públicos (pula-pula, mini transportes e brinquedos infláveis), suspende, por tempo indeterminado, a realização de feiras livres com vendedores viajantes e reafirma a suspensão das atividades em bares e templos religiosos.

Também a partir desta quarta-feira, passam a funcionar com horário reduzido os seguintes estabelecimentos: lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos; de móveis, informática, telefonia e celulares, vestuário e calçados, perfumaria e cosméticos, utensílios domésticos, cama, mesa e banho; tecidos e aviamentos e óticas.

Baraúna tem 331 casos confirmados da Covid-19, além de outras 81 pessoas com suspeita de contaminação. A cidade já registro 11 óbitos por causa da doença.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...