Baraúna comemora 42 anos de emancipação política em solenidade na Câmara Municipal
Foram agradecidas 42 pessoas com relevantes serviços prestados aos diferentes setores da vida dos baraunenses
O plenário José Fernandes de Queiroz da Câmara Municipal de Baraúna, na zona Oeste do Rio Grande do Norte, ficou lotado na noite da sexta-feira, 15, com a população prestigiando a Sessão Solene que marcou os 42 anos de emancipação política administrativa do município. Na oportunidade a programação foi direcionada a entrega do “Título de Cidadão Baraunense”. Foram agradecidas 42 pessoas com relevantes serviços prestados aos diferentes setores da vida dos baraunenses, tais como, da economia (formal e informal), social, voluntariado, agricultura, educação e saúde.
Lá estavam entre os homenageados pessoas de diferentes estados do Brasil e municípios do Rio Grande do Norte. Profissionais de diferentes áreas que deixaram suas cidades e estados de origem para abraçar o novo município, uma nova morada. Pessoas de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Ceará adotaram Baraúna para chamar de “sua cidade do coração”. E agora, legalmente, se tornam filhos dela e conterrâneos dos moradores nativos. A sessão foi presidida pelo vereador Fabrício Carvalho, que também ocupa o cargo de gestor do legislativo local.
HOMENAGEADOS
Ao todo 42 homenageados se tornaram cidadão baraunense e na solenidade de entrega dos títulos falou em nome deles o Desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, pessoa com laços estreitos com a cidade e seu povo, antes mesmo da honraria da sexta-feira. Como juiz de direito Saraiva Sobrinho já prestou relevantes serviços na região e pela humildade que sempre norteou as suas atitudes e decisões, fica a certeza que essas honrarias só o deixa mais consciente de suas ações com lisura, isenção e compromisso com a lei.
Emocionado, Francisco Saraiva, ao fazer referência aos demais homenageados lembrou do seu pai e, principalmente, dos tios, estes que residiam na região da Baraúna, por isso a forte ligação. “Não digo com orgulho no sentido da soberba, mas esse é o décimo sexto título de cidadão que recebo no Rio Grande do Norte. Faltava-me esse e eu deseja e alguém conseguiu captar e realizar meu sonho”, disse Saraiva, para na sequência garantir que, se ele já fez algo, fará muito mais a partir de agora em favor do desenvolvimento do município