Banda Toca Fita de Corcel se apresenta pela primeira vez no MCJ
Artistas aguardavam há quase dez anos pela oportunidade de participar do maior evento cultural do município
“Participar do MCJ sempre foi um desejo nosso, só que nunca tivemos oportunidade. Estamos muito felizes com essa nossa participação aqui na Cidadela e o nosso sentimento é de gratidão”, o relato é do músico e líder da banda Toca Fita de Corcel Diogo Cruz se referindo a inclusão da banda na programação musical do polo Cidadela na edição deste ano. O líder da banda conta que há muito tempo vinha tentando participar do evento, mas não conseguia e neste ano veio a oportunidade.
A banda Toca Fita de Corcel, a exemplo de outros artistas, embora já tenha conseguido visibilidade em outros cantos Brasil, ainda lutando por reconhecimento em solo mossoroense. Neste ano, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura decidiu incluir em toda a programação do Mossoró Cidade Junina edição 2022, a participação dos talentos locais.
A medida adotada pelo município, de valorização da prata da casa, vem sendo comemorada por muitos artistas que há muito tempo lutavam por oportunidades de exporem seus trabalhos no evento. Como é o caso da banda de Indie Rock “Toca Fita de Corcel”. Prestes a completar 10 anos de existência, nunca antes havia se apresentado no Mossoró Cidade Junina. “Participar do MCJ sempre foi um desejo nosso, só que nunca havíamos tido oportunidade. Estamos muito felizes com essa nossa participação aqui na Cidadela e o nosso sentimento é de gratidão”, destacou Diogo.
Pela primeira vez no palco do polo Cidadela, a banda Toca Fita de Corcel foi também a primeira a se apresentar no palco 1 na noite desta quinta-feira (16). Com um repertório que reuniu músicas autorais e sucessos de outras bandas e artistas como Legião Urbana, Cazuza, Cássia Eller, entre outros, os artistas garantiram a diversão do público presente no espaço.
Diogo lembrou ainda que a banda já se apresentou em palcos nacionais e também fez participação em shows com artistas nacionalmente conhecidos, mas restava uma lacuna na trajetória, que era fazer parte da programação do MCJ. “Nós já vínhamos tentando participar do MCJ há vários anos. No próximo ano, a banda completa 10 anos e somente nesta edição do evento conseguimos fazer parte da programação. A nossa apresentação num evento grandioso como é o Mossoró Cidade Junina vinha sendo muito esperado tanto por nós quanto pelos nossos amigos e fãs do nosso trabalho. Agradecemos muito essa oportunidade”, concluiu.