Mulheres no Rock

Banda Scream Out se apresenta nesta quinta-feira no Rota 66

Grupo estreia nova integrante e promete um repertório composto pelos clássicos do rock nacional e internacional

“E não há razão que me governe, nenhuma lei pra me guiar. Eu tô exatamente aonde eu queria estar”. Esse trecho da música “Déjà vu” da cantora Pitty, pode muito bem significar a banda de rock mossoroense Scream Out. Um grupo formado só por mulheres que decidiram expor seus talentos na música e ocupar, com muita maestria, um espaço ainda muito restrito no cenário musical mossoroense.

Em junho deste ano, a Scream Out completou seu primeiro ano nos palcos, levando ao público uma proposta pioneira e criativa, tocar e cantar rock nacional e internacional através de um grupo formado somente por mulheres. A banda é alimentada pelo talento e criatividade da guitarrista Hannah Melo, da baixista Laysa Santiago e da baterista Zara Caroline. E agora o grupo ganha Mais um reforço de peso, a cantora Rafaela Fonseca, que também atende pelo pseudônimo de “Miss Gray”, que acaba de integrar o clã de roqueiras e será responsável pelos elétricos vocais do grupo.

E para marcar a estreia da nova integrante, nesta quinta-feira (29) a Scream Out vai se apresentar no palco do Rota 66 Gastro Pub, na Av. João da Escóssia, bairro Nova Betânia. A apresentação está prevista para começar às 20h, e as integrantes prometem um repertório eclético composto pelos clássicos do rock nacional e internacional.

A BANDA – Quando decidiram formar o grupo, as amigas Hanna, Laysa e Zara seguiram ao pé da letra a frase: “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Concretizar o projeto de formar uma banda totalmente composta por mulheres e voltado para o rock, não foi uma tarefa fácil. Assim como toda luta por espaço, as meninas também enfrentaram críticas e descréditos, principalmente do público masculino. “Uma mulher tocando baixo e ainda por cima cantando, acho muito difícil”. Essa foi uma frase escutada pela baixista Laysa Santiago que para ela serviu de incentivo. “Quando ouvi isso, eu disse para mim mesma, pois vou mostrar que consigo e consegui”, declarou Laysa.

A guitarrista Hannah Melo, não escapou das críticas por parte de músicos homens, o descrédito na sua capacidade de decifrar as notas musicais de uma guitarra, sempre foi percebido por ela. Porém, em vez de desistir, Hannah segue firme estudando, criando e mostrando muito talento com sua guitarra nos palcos. “Eu sempre gostei de rock e tocar guitarra na banda, um dos instrumentos que sempre amei, é para mim a realização de um sonho”, revelou Hannah.

Já a baterista da Scream Out Zara Caroline, despensa qualquer apresentação. Personalidade marcante que exala musicalidade, ela se torna gigante quando assume a bateria da banda. Feminista de sangue e artista de corpo e alma, Zara é uma grande defensora e incentivadora das mulheres. “Eu sempre tive incentivo na minha casa e sei o quanto esse apoio é importante. Assim como acredito que a mulher é capar de fazer o que ela quiser e ocupar o espaço que desejar”, ressaltou Zara.

Rafaela Fonseca ou “Miss Gray”, a mais nova integrante da Scream Out é também amante do rock. Apesar de parecer anônima, ele sempre esteve presente no cenário musical de Mossoró, em especial nos eventos de rock. Já fez participações em outras bandas, inclusive na Scream Out e a partir de agora é oficialmente integrante do clã de roqueiras que usam a voz para gritar alto, como o próprio nome da banda diz, que podem e estão ocupando um espaço que também é delas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support