Convocação

Banco do Nordeste nomeará aprovados em concurso a partir de julho

Expectativa é chamar 75% do número de pessoas que aderiram ao PID.

O Banco do Nordeste se prepara para convocar os candidatos que passaram no concurso realizado no ano passado. A instituição está finalizando o Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) e espera que as demissões voluntárias cheguem a 300 pessoas. O BNB já tem autorização para convocar 75% do número de pessoas que saírem no PID e a expectativa é que isso aconteça já depois de julho.

“Realizamos o concurso no ano passado e fizemos um programa de desligamento voluntário, através do qual vão sair em torno de 300 pessoas. Temos autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais para contratar 75% das pessoas que saírem no Programa de Incentivo ao Desligamento. Se saírem 300 mesmo, vamos contratar 75% deste número. E é para agora, para depois de julho”, garantiu Romildo Rolim, presidente do Banco do Nordeste.

O concurso do BNB ofertou 700 vagas, sendo oito imediatas e 692 para cadastro de reserva. Ou seja, a expectativa é já convocar aprovados no cadastro de reserva na primeira nomeação.

Diário de Pernambuco

Notícias semelhantes