Em Mossoró

Banco do Brasil vai fechar agência Santa Luzia

Clima entre funcionários é de desolação; sindicato tentar reverter situação

O Banco do Brasil vai fechar a agência Santa Luzia, sua unidade bancaria que funciona no Hotel Villa Oeste, em Mossoró. O fechamento faz parte do processo de reestruturação implantado pelo Governo Federal visando privatizar o banco.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mossoró e região, o banco aguardará o número de adesões ao seu Programa de Demissão Voluntária (PDV) lançado para saber para onde realocará os 9 funcionários daquela agência.

“A comissão de Negociação da nossa Confederação está tentando uma reunião para amanhã com a direção do BB sobre a reestruturação. Vamos tentar a todo custo reverter essa situação”, informa Assis Neto, da direção do sindicato.

Ainda não foi informada a data em que a agência deixará de funcionar, mas a expectativa é que ocorra até o final deste mês. Segundo apurou o Portal do RN, os caixas já não atendem mais, os funcionários desolados, sem saber o que fazer. Aqueles que não aderirem ao PDV serão remanejados pra outras agências em outras cidades.

Assis Neto revela que ontem foi mantido contato com a superintendência regional do BB. “Fizemos a reclamação e registramos a possibilidade de muitas demandas judiciais, inclusive com pedidos de incorporação de gratificação para os caixas executivos que perderão a função”, acrescenta.

A direção do sindicato vem fazendo uma série de entrevistas aos órgãos de imprensa de Mossoró denunciando o procedimento do banco:  entrevista a Jota Nobre da RPC (quinta-feira pela manhã); entrevista a Maricélio Almeida, na Rádio Rural (quinta-feira pela manhã); e Programa Gilson Cardoso, da FM 105, (entrevista agendada para sexta-feira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...