Autocuidado em meio a quarentena 

Cuidar de si é um ato de amor. E quando compreendemos isso – quando entendemos de fato o real poder de estabelecer um compromisso de cuidado diário com nosso corpo e mente – passamos a priorizar atitudes simples que podem nos auxiliar nessa jornada do autocuidado e investimento (de tempo) em nós mesmas.

Esses momentos de autocuidado, além de se tornarem um passatempo, também ajudam na nossa autoestima e na nossa saúde mental, principalmente em meio a esses dias tantas incertezas. Por isso, selecionei cinco atitudes simples, para acrescentarmos na nossa rotina, envolvendo atividades para relaxar e manter o bem-estar emocional, como também, dar aquela atenção para o nosso corpo – sim, é essencial.

Ah, e o mais importante, faça isso por você, tá? Combinado? Então, vem comigo…

1- Teste uma nova receita ou cozinhe aquela que você ama

Há quem prefira distrair a mente na cozinha, não é mesmo? Pois é, para muitos, o ato de cozinhar é pura terapia.

Obs.: dá uma olhada nas publicações anteriores, pois já fiz uma postagem por aqui com dicas sobre receitinhas bem legais. =)

Além de que, no YouTube, Instagram, tem muita gente bacana ensinando todo tipo de receita, para todos os gosto… basta escolher o que mais agrada e colocar a mão na massa.

2- Cuide da sua pele

Gente, e aqui não é necessário aqueles milhões de produtos pra gente sair comprando por aí, tá? Falo de atitudes simples, como lavar o rosto com um sabonete adequado para cada pele, usar protetor solar (sim, até mesmo em casa), fazer uma máscara caseira relaxante e uma esfoliação (na internet tem várias receitas super simples, até mesmo usando açúcar e mel), uma automassagem facial (ao acordar, por exemplo, para dar aquela desinchada)… enfim, cuidados que podemos ter de acordo com a preferência e necessidade de cada uma.

3- Pratique exercícios

Da yoga ao fitdance, escolha o que mais te agrada e se joga. O importante é procurar se movimentar pelo menos 30 minutos por dia e não deixar o desânimo nos dominar, afinal, manter o corpo em movimento e saudável traz inúmeros benefícios e qualidade de vida.

4- Faça chamadas de vídeo e mate a saudade (mesmo que a distância)

E quem diria que as chamadas de vídeo seriam uma forma de mantermos a proximidade das pessoas que amamos, não é mesmo? Afinal, seja dos amigos ou familiares, já que não dá pra diminuir a distância fisicamente, essa é uma boa forma de conversar e se sentir mais próximo.

5- O seu momento, no seu mundinho – um tempo especial para aquilo que te distrai

Aqui é aquele momento bem particular de cada uma, eu, por exemplo, adoro tomar minha cervejinha, de vez em quando. E aí, mesmo sozinha, coloco algumas unidades pra gelar, faço meu próprio petisco, ligo uma boa música e curto a minha própria companhia fazendo o que gosto. E você, me conte, qual seria o seu momento “especial”? =D

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...