Futebol

Augusto Melo é afastado da presidência do Corinthians

O Corinthians vive um momento conturbado em sua gestão administrativa após a primeira derrota do presidente Augusto Melo no processo de impeachment, ocorrida na noite da última segunda-feira (26). Com a decisão, Melo foi afastado temporariamente do cargo e o vice-presidente Osmar Stabile assumiu a presidência de forma interina.

A definição sobre a permanência ou não de Augusto Melo no comando do clube agora está nas mãos dos associados. Caberá a eles votar em assembleia extraordinária, que deve ser convocada por Stabile dentro de um mês, embora o estatuto corinthiano não estipule um prazo exato para a realização da reunião.

O pedido de impeachment tem como base denúncias de irregularidades no contrato de patrocínio firmado com a empresa VaideBet, além de possíveis infrações à Lei Geral do Esporte e ao estatuto do clube. A situação se agravou nas últimas semanas, especialmente após o indiciamento de Melo pela Polícia Civil.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support