MOSSORÓ

Audiência pública debaterá plano de atuação na 12ª Promotoria na área da infância e juventude

Planejamento será para o biênio 2022-2024; audiência ocorrerá na próxima semana (30 de junho)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) debaterá o Plano de Atuação Prioritária 2022-2024 da Infância e Juventude da 12ª Promotoria de Mossoró, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente na área protetiva (não infracional). A audiência pública está marcada para acontecer no dia 30 de junho, das 8h30 às 12h, no auditório da sede do MPRN na cidade.

A unidade ministerial está convidando todas as atrizes e atores que integram o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios de Mossoró, Serra do Mel e Governador Dix-Sept Rosado para a apresentação e a discussão desse plano.

Na ocasião, os integrantes da rede poderão fazer críticas e apontar novas soluções para auxiliar a 12ª Promotoria de Justiça a aprimorar o plano de atuação prioritário para os próximos dois anos. Aqueles que já quiserem contribuir com sugestões poderão enviar e-mail para o endereço eletrônico: [email protected]

Entre os órgãos, entidades e organizações da sociedade civil, estão sendo convidados representantes das Câmaras de Vereadores; das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde; e de Educação dos três Municípios; da Secretaria de Saúde e de Educação do Estado; dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; dos Conselhos Tutelares das 33ª e 34ª Zonas Eleitorais de Mossoró e dos outros Municípios da Comarca; do Grupo Afeto de Apoio à Adoção de Mossoró; das três entidades de acolhimento de Mossoró; da Vara da Infância e Juventude de Mossoró; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mossoró); e das universidades UnP (curso de Serviço Social, Direito e Psicologia), Ufersa (curso de Direito) e Uern (curso de Direito e Serviço Social).

Defesa da infância e juventude nos três Municípios

A 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró tem atuação judicial e extrajudicial na defesa dos direitos da infância e da juventude em Mossoró, Serra do Mel e Governador Dix-Sept Rosado, excluídas as atribuições da 10ª Promotoria de Justiça (área socioeducativa). Assim, é seu papel fiscalizar as atividades dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; e os serviços, programas, projetos, equipamentos, recursos humanos, materiais e orçamentários, governamentais ou não governamentais.

Também atua na Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) relacionados às políticas voltadas à infância e juventude e à família, excluídas as atribuições das Promotorias de Justiça especializadas e na fiscalização dos serviços de alta complexidade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no tocante ao acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes; e do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

Clique aqui e confira o Plano de Atuação Prioritária da 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support