Jiu jitsu

Atleta potiguar faz campanha para participar de competição no Rio Grande do Sul

Jovem que divide o tempo entre o trabalho, os estudos e os treinos, busca escrever sua história em terras gaúchas e trazer título para o RN

Por:  Sayonara Amorim

A frase, “quanto mais a gente rala, mais a gente cresce”, da música Dias de luta, dias de glória, do Charlie Brow Jr., descreve um pouco da trajetória do atleta, Pedro Lucas Fernandes Barroso, 19 anos, que divide o tempo entre os estudos, o trabalho e a paixão pelo jiu jitsu. Toda a sua dedicação para se tornar um atleta reconhecido poderá ganhar um novo capítulo nos próximos dias. É que Pedro Lucas está se preparando para participar do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Tour Professional (AJP), um evento que comanda grandes campeonatos de nível internacional que acontecerá em março deste ano, no Rio Grande do Sul.

Assim como todo competidor, Pedro Lucas, vem se dedicando muito para conseguir participar e trazer bons resultados para o RN. “A minha expetativa é ir participar e voltar de lá campeão”, frisou. Só que para conseguir realizar mais essa etapa em sua carreira, o atleta, depende de recursos financeiros, já que não dispõe de qualquer patrocínio.

Segundo Pedro Lucas, os custos da participação no AJP, são altos e para conseguir os recursos financeiros necessários, acatou a sugestão de amigos e está realizando uma arrecadação online. “Eu estou contando com a contribuição de muita gente e acredito que vai dar certo”, ressaltou.

A história do Pedro Lucas é semelhante a de muitos outros atletas mundo a fora. Movido por uma paixão que surgiu por acaso, vem se dedicando ao jiu jitsu com um único objetivo, ser campeão. “Eu conheci o jiu jitsu através do meu tio que já praticava e me levou para ver um treino, foi então que me apaixonei”, relatou.

Pedro Lucas conta que o pai não é muito adepto de esportes que envolvam lutas, mas reforça que que tem o incentivo da mãe, do tio e dos amigos. “Eu conto com a torcida da minha mãe, do meu tio e meus amigos que estão sempre me apoiando”, reforçou.

O Jiu jitsu é uma arte marcial japonesa, e também um esporte de combate, que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. No Brasil, o jiu jitsu ficou bastante conhecida através do domínio Gracie. Uma família que se dedicou a este tipo de luta e seus membros se tornaram referência na modalidade no Brasil.

A medida em que a competição no Rio Grande do Sul se aproxima, surge também a urgência em conseguir o montante necessário para garantir a participação do atleta Pedro Lucas no evento. As pessoas que quiserem ajudar podem fazer as doações através da vakinha online: https://www.vakinha.com.br/vakinha/ajude-um-atleta-a-realizar-se-sonho-pedro-lucas-fernandes-barroso; pela chave pix 131.076.034-90, ou entrar em contato pelo instagram @p3dro_fer.

Comentários
Loading...