transferência

Atleta potiguar é vendida por R$ 2,8 milhões para o América do México

É a maior transferência do futebol feminino no Brasil

O Inter oficializou a venda da atacante potiguar Priscila ao América, do México, na tarde desta quinta-feira (12). A transferência é a maior da história do futebol feminino brasileiro. A jovem está com a Seleção na disputa da Copa do Mundo sub-20, foi medalhista de prata em Paris e viralizou pelo grito para a goleira da Espanha na semifinal.

A jogadora de 20 anos foi negociada por R$ 2,8 milhões. O clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual venda futura e receberá bônus adicionais conforme desempenho da atleta.

O estafe de Priscila recebeu interesse de outras equipes, entre elas o PSG, antes de firmar acordo para jogar no futebol mexicano, considerada uma das principais ligas e com os maiores salários da modalidade.

Priscila alcançou marcas históricas pelo Inter. É a maior artilheira desde a reabertura do departamento de futebol feminino em 2017, com 48 gols marcados. Foi a goleadora da Libertadores de 2023, sendo eleita a Rainha da América na mesma temporada.

Natural de São Gonçalo do Amarante, Priscila chegou ao Internacional aos 17 anos e ingressou nas categorias de base das Gurias Coloradas, onde conquistou Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além de ser bicampeã do Brasileirão Sub-20. No profissional conquistou o Gauchão de 2021 e 2023 e a Brasil Ladies Cup de 2023.

*Com informações do GE

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support