Educação

Atividades sobre a família emocionam internos do CASE

Setor de Ensino Prisional da 12ª DIREC segue atendendo aos presos e adolescentes, mesmo na pandemia

O ensino prisional segue como importante ferramenta na construção do processo de ressocialização de presos e na educação dos internos das unidades que atendem menores que praticaram atos infracionais.

Mesmo na pandemia, os órgãos educacionais que atendem a essa cliente, e que estão sob jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) tem desenvolvido ações educativas diversas, por meio remoto.

Uma das aulas remotas que mais tocaram esses alunos foi a que trabalhou a temática “Semana da família”, desenvolvida com internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Oeste).

Foi uma oportunidade em que os estudantes puderam aprender sobre a importância e a valorização da família em suas vidas, através de atividades enviadas virtualmente pelos professores, música e construção de artesanato em sala.

Além de homenageá-los através da construção de origâmis sobre o assunto, que será entregue ao familiar quando houver o retorno das visitas .

Devido a atual situação em que se encontram, a aula tornou-se um momento emocionante e importante para eles, pois diante da pandemia os mesmos não estão podendo receber visita dos familiares, o que os fez ficarem bastante emocionados.

O Setor de Ensino Prisional da 12ª DIREC atende a 66 presos e internos, no CASE/Oeste, na Penitenciária Mário Negócio e no Presídio Federal.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support