Associações

PMs pedem que valor integral de 13° atrasado seja pago em maio

Entidades representativas suspenderam Assembleia Geral e aguardam posicionamento do Governo para continuar negociações

Em reunião com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado na tarde desta quarta-feira (3), as Associações representativas dos policiais militares no RN pediram que o valor do 13° de 2018 seja pago integralmente no mês de maio. De acordo com as entidades representativas, o valor restante a ser pago aos agentes da Segurança Pública é de R$ 60 milhões.

“Foram anunciadas pelo Governo duas datas para o pagamento, maio e novembro, e nós lançamos hoje a contraproposta para que seja priorizado para maio o pagamento do valor integral”, afirma a subtenente Márcia Carvalho, vice-presidente da Associação de Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do RN. “É preciso lembrar que durante a pandemia, os profissionais da Segurança Pública continuam trabalhando 24h fora de casa, ou até mais porque além da criminalidade, fazemos valer os decretos que foram baixados nesse periodo”, destaca.

De acordo com a vice-presidente da ASSPMBMRN, a Assembleia Geral Unificada que havia sido convocada segue suspensa até segunda ordem. “Queremos continuar mantendo uma boa relação com o Governo, mas vai depender do retorno que teremos após essa reunião, lembrando do acordo firmado com o Governo em 2019 para priorizar a Segurança Pública”, afirma.

Ainda na reunião, foi assegurada prioridade no envio da lei do Sistema de Proteção Social para a Assembleia Legislativa e informado que o Governo está fazendo levantamento para universalizar o pagamento do Vale Alimentação e contemplar a tropa do interior do Estado.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support