Assembleia do RN homenageia cerimonialistas em sessão solene
Em comemoração ao Dia do Cerimonialista, a Assembleia Legislativa do RN homenageará profissionais de destaque, incluindo Walterlin Lopes, referência no cerimonial da UERN com mais de 30 anos de atuação.
Em comemoração ao Dia do Cerimonialista, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sob a presidência do deputado Ezequiel Ferreira, realizará uma sessão solene para homenagear profissionais que se destacaram na área de cerimonial e protocolo. Entre os homenageados está Walterlin Lopes, que, com mais de 30 anos de atuação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), torno-se uma referência no setor de eventos e solenidades da Instituição.
A solenidade, marcada para o dia 31 de outubro, às 14h, no plenário Deputado Clóvis Motta, será uma ocasião para celebrar o comprometimento de Walterlin e dos demais homenageados, profissionais que, através de seu trabalho, asseguram o respeito e a organização de eventos oficiais.
Ricardo Magno, Chefe do Setor de Condução de Solenidades da Uern, expressou a honra da equipe em ver o trabalho de Walterlin ser reconhecido publicamente: “Para nós que fazemos parte do Cerimonial da Uern, é motivo de orgulho ter nosso colega de trabalho e amigo sendo homenageado. Walterlin tem uma vida toda dedicada como cerimonialista e mestre de cerimônias, sendo referência no cenário norte-rio-grandense”. A homenagem, segundo Ricardo, é “justa e necessária”, destacando a trajetória de sucesso e dedicação de Walterlin ao longo dos anos.
Para o próprio Walterlin, o reconhecimento é carregado de emoção e significado. “Ser reconhecido pela Assembleia Legislativa nos enche de emoção, ao lembrarmos o início de tudo, o aprendizado diário, os diversos cursos que participamos e o exercício de uma missão tão nobre, que é cuidar, organizar, planejar e coordenar os mais diferentes eventos, garantindo o cumprimento da etiqueta e do protocolo”, refletiu.
A cerimônia será uma oportunidade de celebrar o compromisso de Walterlin e dos demais homenageados, que, com seu trabalho, garantem o respeito e a organização de eventos que marcam a história institucional e pública do estado.