148° Homicídio

Assaltante é morto quando roubava moto no centro da cidade

Quando o criminoso subia na moto da vítima, para ir embora, o popular que o seguia atirou contra o assaltante que foi atingido nas costas e morreu no local.

A cidade de Mossoró registrou no início da noite desta terça-feira, 01, mais um crime de homicídio. Esse foi o primeiro do mês, provocado por arma de fogo.

Um jovem identificado como Vinícius Guedes dos Santos, 18 anos, morador do bairro Santo Antônio, foi morto com um único tiro que atingiu a região das costas, no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Roderick Grandall no centro da cidade.

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, o assaltante, usando um simulacro de arma, abordou uma mulher que trafegava de moto nas proximidades do Teatro municipal e anunciou o assalto. Ainda de acordo com as informações, o criminoso subiu na garupa da moto e com a arma de brinquedo obrigou a moça a prosseguir pilotando sua motocicleta até nas proximidades da colégio das irmãs.

Quando chegou no local, mandou que a jovem parasse, entregasse seu celular e deixasse a moto ligada, para que ele pudesse levar o veículo. O que o criminoso não esperava era que um popular,que presenciou a ação do bandido e que estava armado, o seguiu de moto até o local onde ele mandou que a moça parasse e descesse da moto.

A jovem, mesmo assustada, obedeceu todas as determinações do assaltante. Parou sua moto, desceu e quando o criminoso subia na moto da vítima, para ir embora, o popular que o seguia atirou contra o assaltante que foi atingido nas costas e morreu no local.

A vítima do assalto foi levada pelo pai à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para registrar o Boletim de Ocorrências.

O corpo do assaltante foi isolado pela Guarda Civil com apoio da PM e após os procedimentos realizados no local, pela equipe do ITEP com acompanhamento da equipe da Polícia Civil, foi removido para o setor de medicina legal do ITEP para fins de necropsia.

Vinicius Guedes dos Santos, já havia sofrido um atentado a bala no dia 29 de maio deste ano, no bairro onde morava.

Fim da Linha

Notícias semelhantes