AR SECO

A unidade relativa do ar hoje, em Mossoró, deve ficar abaixo dos 40%. De acordo com o que é amplamente divulgado, índices de umidade relativa do ar abaixo dos 70% não são os que a Organização Mundial da Saúde considera ideais, mas são aceitáveis aqueles até 40%. Aumento de alergias, devido ao ressecamento de mucosas, ressecamento da pele, irritabilidade dos olhos e aumento da incidência de incêndios são problemas que podem surgir com a baixa umidade do ar. Hidratar-se bastante, proteger-se do sol e aplicar de soro fisiológico nos olhos e no nariz são medidas recomendáveis.

Em tempo – Pra uma pele saudável e brilhante nem só os hidratantes – mesmo os grifados trazidos da última viagem a Miami – resolvem. Beber água, bastante, é eficaz.

 

OS TRÊS PODERES

A tese de que os três poderes são independentes e coesos entre si não tem convencido a população brasileira. Pelo menos é isso que indica uma pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio). O estudo, publicado nesta segunda-feira (2), afirma que a maior parte da sociedade vê uma relação conflituosa entre os poderes e tem mais críticas do que elogios para essas instituições: 79% não confia no Legislativo, 63% não confia na presidência da República e 44% não confia no Judiciário.

O Legislativo

O Legislativo é o poder que recebeu a pior avaliação nesta pesquisa, que ouviu duas mil pessoas em todo o país em agosto deste ano. De acordo com o estudo, que tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, só 19% da sociedade brasileira confia no Congresso Nacional e apenas 10% avalia a atuação do Legislativo como ótima ou boa. A maior parte dos entrevistados (51%) avaliou, portanto, como ruim e péssima a atuação da Câmara e do Senado e outros 37% disseram que esse trabalho é regular.

O Executivo

Os índices não são muito diferentes dos registrados pela presidência da República, que tem a confiança de apenas 34% da população. De acordo com a pesquisa da AMB, somente 16% da população classifica como ótima e boa a atuação do Executivo. Outros 36% dizem ser regular a atuação do governo Bolsonaro, que foi classificada como ruim ou péssima por 46% dos entrevistados.

O Judiciário

O Judiciário ficou, então, com a melhor avaliação entre os três poderes. Esse poder é classificado como confiável por 44% da população, mas nem por isso deixa de ser alvo de críticas. Segundo o estudo, 21% da população vê como ótima e boa a atuação do Judiciário, mas 41% classifica esse trabalho como regular e 35% como ruim e péssimo.

A maior parte da sociedade (54%) ainda taxa o funcionamento do Judiciário como mal e muito mal – avaliação pior que a registrada em agosto do ano passado, quando a Associação dos Magistrados Brasileiros recebeu 47% de avaliações negativas acerca do trabalho do Judiciário.

Por fim

A pesquisa ainda afirma que o Judiciário é o poder que mais sofre interferência externa e aponta o Congresso e os políticos brasileiros como os principais responsáveis por essas interferências. (por Marina Barbosa)

 

 

LOOK USADO HÁ…

Os novos tempos refletiram diretamente no tapete vermelho do British Fashion Awards, que está rolando no Royal Albert Hall, em Londres, na noite dessa segunda-feira. Uma das premiações mais importantes da moda confirmou o esforço que tem sido feito para tornar a indústria fashion mais sustentável. Até a todo-poderosa Anna Wintour deu seu recado em prol da reciclagem. Ela surgiu a bordo de um modelito de paetês Chanel, o mesmo que usou para receber o convidados do sempre concorridíssimo Met Gala, em 2011. (Leopoldo Sergio Peña)

Anote aí: repetir roupa nunca esteve tão em alta!

 

 

@ “Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo.” CAIO FERNANDO DE ABREU, jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

@ Hoje é dia de festa para Lucia Escóssia Walravem, Cleonia Carlos, Jurandy Filho, Monalisa Escóssia Góes, Sergio Cabral, Tereza Menezes, Claudio Ctec e Airison Tavares  que aniversariam. Parabéns!

@ O Oratório de Santa Luzia com direção de Marcelo Flexa estréia hoje, logo após a novena.

@ O youtuber Felipe Neto foi eleito como um dos “Brasileiros do Ano” pela revista IstoÉ. No entanto, ao ver a lista dos demais escolhidos pelo prêmio, resolveu recusá-lo. Ele explicou os motivos em sua conta no Twitter sábado, 30, e criticou o veículo. Quando soube que seria premiado, Neto pediu a lista de vencedores e viu que, entre eles, estavam Deltan Dallagnol e João Doria, figuras com as quais não compactua. O youtuber ressaltou que respeita as outras indicações, como Marina Ruy Barbosa, Luan Santana, Jô Soares e Paola Oliveira.

@A mestra Lucimar Bezerra passeia com os filhos pela Europa. Sai do tradicional circuito Roma-Paris-Londres optando Holanda e Alemanha. Volta aos lugares que a encantaram em outras viagens.

@O Concurso Miss Universo 2019 será realizado em 8 de dezembro, domingo, em Atlanta, nos Estados Unidos, às 22h (horário de Brasília). A representante brasileira será a mineira Júlia Horta, vencedora do Miss Brasil em março. O evento será transmito pelo canal TNT.

@ As últimas medidas divulgadas – e sem nenhum aviso prévio –  pelo presidente dos EUA, Donald Trump, mostra a falta de compromisso e a falta de respeito com os   americanos não nascidos na Terra do Tio Sam.

@ Contatos com o Blog Paulo Pinto podem ser fitos através do Whatssap 84  987121662 ou e-mail [email protected].

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...