Pagamento

Após pressão, prefeitura se pronuncia sobre piso dos agentes de saúde e de endemias

Município divulgou que vai começar a pagar o piso dos ACS e ACE já a partir deste mês e marcou o retroativo.

A gestão Rosalba Ciarlini só funciona mesmo na base da pressão. Após a divulgação das ações aprovadas na assembleia realizada na última segunda-feira (17) com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), nesta quarta-feira (19), três dias após, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) divulgou que vai começar a pagar o piso dos ACS e ACE já a partir deste mês e marcou o retroativo.

A alegação de estudo dos “impactos financeiros” foi rapidamente solucionada diante da possibilidade de não ter os registros de usuários no sistema do Ministério da Saúde.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), chama a atenção que, apesar de ter prometido pagar o Piso conforme a Lei Complementar Municipal N° 152/2019, a Prefeitura ainda não marcou audiência com o sindicato para discutir os demais pontos da pauta dos ACS/ACE.

“Rede social não é o meio correto de tratar com uma categoria que se respeita. Não é oficial. Fica fácil não cumprir. A prefeitura tem que apresentar propostas na mesa de negociação com o sindicato e depois em assembleia a categoria decidir. Portanto, vamos continuar firmes no Não CADASTRO porque não houve negociação.” Comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

*Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...