Pagamento

Após pressão, prefeitura se pronuncia sobre piso dos agentes de saúde e de endemias

Município divulgou que vai começar a pagar o piso dos ACS e ACE já a partir deste mês e marcou o retroativo.

A gestão Rosalba Ciarlini só funciona mesmo na base da pressão. Após a divulgação das ações aprovadas na assembleia realizada na última segunda-feira (17) com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), nesta quarta-feira (19), três dias após, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) divulgou que vai começar a pagar o piso dos ACS e ACE já a partir deste mês e marcou o retroativo.

A alegação de estudo dos “impactos financeiros” foi rapidamente solucionada diante da possibilidade de não ter os registros de usuários no sistema do Ministério da Saúde.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), chama a atenção que, apesar de ter prometido pagar o Piso conforme a Lei Complementar Municipal N° 152/2019, a Prefeitura ainda não marcou audiência com o sindicato para discutir os demais pontos da pauta dos ACS/ACE.

“Rede social não é o meio correto de tratar com uma categoria que se respeita. Não é oficial. Fica fácil não cumprir. A prefeitura tem que apresentar propostas na mesa de negociação com o sindicato e depois em assembleia a categoria decidir. Portanto, vamos continuar firmes no Não CADASTRO porque não houve negociação.” Comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

*Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support