Após lesão, Italo Ferreira volta a surfar em piscina: ‘Ambiente controlado’
Italo Ferreira está de volta em cima da prancha e dentro d’água. Após sofrer grave lesão que o tirou da reta final da temporada 2023 da WSL, o campeão olímpico compartilhou nas redes sociais um vídeo com imagens em que surfa na piscina de ondas do Boa Vista Village, no interior de São Paulo.
Apesar de estar em uma fase avançada da recuperação, o surfista potiguar ainda utiliza uma proteção no joelho direito. Em uma das postagens ele explicou o motivo de surfar em uma piscina com ondas artificiais, e não no mar.
– Por que surfar na piscina? Um ambiente controlado, onde eu consigo me concentrar nos movimentos, escolher as manobras para executar e não ter um risco maior – destacou.
Italo teve a companhia do cantor L7nnon nas ondas artificiais.
Também nas redes sociais, o surfista potiguar vibrou com a conquista do bicampeonato mundial de Filipe Toledo ao compartilhar fotos de dois momentos com o compatriota.
Italo Ferreira sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a etapa disputada em Jeffrey’s Bay, em julho, e ficou fora do restante da temporada do Circuito Mundial.
Campeão mundial em 2019 e primeiro medalhista olímpico de ouro da história do surfe, em Tóquio, Italo Ferreira não tem vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Filipe Toledo e João Chianca são os brasileiros classificados de acordo com o ranking 2023 da WSL. O Brasil ainda pode conquistar uma terceira vaga para os Jogos, mas vai depender de uma eventual vitória no ISA Games de 2024 em Porto Rico. Gabriel Medina também luta por esta vaga.
GE