Mossoró

Após decisão judicial, Prefeitura de Mossoró notifica Porcellanati para desocupação do terreno

A Prefeitura de Mossoró, juntamente com a Procuradoria-Geral do Município, entregou na manhã desta quinta-feira (18) notificação de desocupação às empresas Porcellanati e Itamil, instaladas em áreas no Distrito Industrial e que tiveram decretos de reversão da doação dos terrenos publicados em decorrência do não cumprimento das cláusulas das leis que versam sobre a temática.

O Decreto n° 6.292, publicado em 5 de novembro de 2021, tratou da reversão da doação do terreno público à empresa Porcellanati. No entanto, a empresa entrou com ação na Justiça para revogar a decisão, não obtendo sucesso quando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu pela legalidade do decreto.

Já o Decreto n° 6.519, publicado em 17 de maio de 2022, trata da reversão da doação do terreno referente à empresa Itamil. A empresa recorreu duas vezes da decisão. Nos dois casos, a Justiça foi favorável à Prefeitura de Mossoró.

Com as notificações, as empresas terão 72 horas para desocupação pacífica dos terrenos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) já vem em processo de avaliação de pedidos de áreas para instalação de novas empresas que têm interesse de investir e empregar em Mossoró.

“Desde que assumi a Secretaria tenho me dedicado a buscar a revitalização dos Distritos Industriais e esses processos de reversões nos dão possibilidade de captar novas empresas para aumentar tanto a oferta de empregos quanto os recursos investidos na cidade. Hoje, temos mais de 20 pedidos de doação de áreas e temos uma grande expectativa de abertura de novas indústrias até o final do ano”, ressaltou o titular da Sedint, Frank Felisardo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support