Natal

Apenas duas escolas particulares reabrem no 1° dia de liberação

Outras instituições de ensino já anunciaram que reabrem nesta terça (15).

Das 170 escolas privadas de Natal, apenas duas retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (14): Colégio Porto e Maple Bear. Outras instituições de ensino já anunciaram que reabrem nesta terça (15). As escolas que decidiram reabrir têm que seguir um rígido protocolo de segurança sanitária que será fiscalizado pelo Procon.

De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Natal, Alexandre Marinho, muitas escolas ainda estão se adequando ao sistema híbrido – que prevê aula presencial e remota – para só então reabrir. “Algumas escolas já marcaram a data de retorno para a próxima segunda, dia 21, mas até o dia 28 a maioria já estará funcionando com o ensino presencial”, disse.

O retorno das aulas nas escolas privadas de Natal foi autorizado pelo prefeito Álvaro Dias no último dia 10. Na rede pública municipal não há previsão de retomada. Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Natal admitiram que rede pública e privada são realidades diferentes. Por isso, terão tratamentos diferentes.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...