Apenas 33% da população do RN foi vacinada contra a influenza
Os dados são da plataforma RN Mais Vacina, com registros atualizados até o dia 28 de maio de 2025.
Faltando poucos dias para o fim da campanha de vacinação contra a influenza, o Rio Grande do Norte registra 33% da população vacinada. Em Natal, a cobertura é de aproximadamente 20%. Em Mossoró, o índice chega a 33,20%. Os dados são da plataforma RN Mais Vacina, com registros atualizados até o dia 28 de maio de 2025.
Entre os grupos prioritários, o percentual de crianças vacinadas está em torno de 25%. Entre os idosos, o índice ultrapassa 36%, enquanto entre as gestantes o número chega a 51,52%.
Diante da baixa adesão em todo o país, o Ministério da Saúde ampliou a vacinação para toda a população, não mais restringindo a aplicação às pessoas dos grupos prioritários. A medida também foi adotada pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e implementada em todos os municípios do estado.