Medida

Anvisa retira obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões

Segundo o relator do tema, Daniel Pereira, a medida foi atualizada devido à redução de casos de Covid-19 no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (1°), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. Segundo o relator do tema, Daniel Pereira, a medida foi atualizada devido à redução de casos de Covid-19 no país.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que o uso de máscaras passa a ter caráter recomendatório no interior dos terminais de aeroportos, aeronaves, meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária. Ele ressaltou, no entanto, que ainda há a recomendação para o uso das máscaras.

A medida de obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões estava em vigor desde o ano de 2020 até agosto de 2022, quando foi abolida. No entanto, em novembro de 2022, com o aumento dos casos de Covid-19 no país, a obrigatoriedade foi novamente implementada.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support