Vigilância

Anvisa determina apreensão de medicamentos falsificados; veja lotes

As resoluções que determinam a apreensão dos medicamentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no fim da semana passada e divulgadas nesta terça-feira (16/8).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lotes falsificados do remédio Somatropina 20mg, solução injetável, utilizado no tratamento contra a deficiência do crescimento.

As resoluções que determinam a apreensão dos medicamentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no fim da semana passada e divulgadas nesta terça-feira (16/8). O órgão regulador identificou, no mercado brasileiro, os seguintes fármacos com rótulos não originais, ou com lotes não reconhecidos pelos fabricantes:

Saizen (fabricante Merck S/A), somatropina, lote AB000569 (Alerta Rápido BR/ Falsificação/208.1.0); e
Norditropin (fabricante Novo Nordisk), somatropina, lote Lk96m38.

A Anvisa emitiu alertas rápidos para todas as denúncias recebidas e publicou medidas preventivas de apreensão, inutilização e proibição de comercialização, distribuição e uso dos produtos.

Metrópoles

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support