Pagamento

Antecipação do 13º será discutida hoje

Trabalhadores reivindicarão da governadora que mantenha a tradição de antecipar 40% do benefício para todo o funcionalismo público estadual



O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Norte se reúne nesta quinta-feira, (27/6), com a governadora Fátima Bezerra (PT). Uma pauta extensa foi elaborada pela entidade, com destaque para o pedido de antecipação do pagamento de 40% do décimo-terceiro salário de 2019.

Nesta quarta-feira, (26/6), os membros do fórum se reuniram para finalizar os detalhes para a audiência de amanhã.

Além da antecipação de 40% do décimo-terceiro salário, também estão na pauta: calendário de pagamento dos salários de 2019 e das folhas em atraso de 2018, e revisão dos salários com percentual mínimo de reajuste de 16,38% para todas as categorias.

No encontro, os servidores vão requerer da chefe do Executivo estadual informações sobre o andamento dos trâmites para a venda da folha de pagamento; pregão da antecipação dos royalties de gás e petróleo, investimentos na Secretaria de Tributação para aumento da arrecadação própria, auditoria nos contratos de terceirização e pedido de renovação do decreto do horário corrido.

 

Notícias semelhantes