Futebol

América-RN se classifica para às quartas da Série D

Partidas acontecerão nos dias 2, 3, 9 e 10 de janeiro de 2021

Após os últimos jogos das oitavas de final realizados neste domingo (27), a Série D do Campeonato Brasileiro já tem definidos os classificados para as quartas de final, que acontecerão apenas em 2021.

Além do América-RN, avançaram para a próxima fase Fast, Marcílio Dias, Aparecidense, Novorizontino, Mirassol, Floresta e Altos.

Segundo o regulamento da competição, o chaveamento das quartas de final será feito a partir das campanhas dos oito classificados em toda a competição, com o 1º melhor enfrentando o 8º, o 2º pegando o 7º, o 3º medindo forças com o 6º, e o 4º com o 5º.

Seguindo este critério, os confrontos devem ficar da seguinte forma: Altos x Marcílio Dias, Novorizontino x Fast, América-RN ou Aparecidense x Floresta e América-RN ou Aparecidense x Mirassol. A única indefinição envolve Aparecidense e América-RN, que ocupam a terceira e a quarta posição entre os oito clubes que seguem vivos. As duas equipes acabaram iguais em número de pontos, vitórias e saldo de gols (os três primeiros critérios para definição dos duelos que valem o acesso à Série C). Falta então uma definição da CBF de como ficará a classificação final para confirmar o chaveamento.

Os jogos das quartas de final estão programados para os dias 2, 3, 9 e 10 de janeiro de 2021.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...