AMARGOS QUE NEM JILÓ

O galho da arvore genealógica que aponta para uma mágoa inconsequente e leviana nos meninos blogueiros de Mossoró floresceu exuberante nos últimos dias,  adubada pelos Reais dos deputados estaduais eleitos com grande parte ou  quase todos votos dos eleitores mossoroenses,  e pré-candidatos a prefeito da terra de Santa Luzia. Sob o efeito da mágoa e em nome desse punhado de dinheiro, os meninos fecham os olhos para as ações desenvolvidas pelo poder público municipal para conter o avanço da pandemia causada pelo coronavírus que são, no mínimo, de utilidade pública. E ainda se autoproclamam imparciais, independentes e pasmem, sérios. Nos poupem!

 

O BARULHO DE ANITTA

Com 47 milhões de seguidores no Instagran, a maior e mais celebrada cantora pop do país, Anitta entrou nas discussões políticas importantes. “Justo porque estou tão desesperada e desesperançosa com a situação política, resolvi falar de política”, ela diz. “É entender de que maneira a gente consegue mudar as coisas.”

Anitta fez uma live questionando o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) sobre uma medida provisória que previa a isenção de pagamentos de direitos autorais a compositores. Depois da exposição aos milhões de seguidores dela no Instagram, ele recuou.

Nesta semana, a cantora também promoveu a conscientização em outra área, a do meio ambiente. Ela fez uma live com outro deputado federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), neste caso para aumentar a pressão contra a medida apelidada de MP da grilagem, que facilita a regularização fundiária no país e tem apoio da bancada ruralista. Ela chegou a comemorar no Instagram o adiamento da votação da medida na Câmara dos Deputados.

“Estou começando a entender agora o que é direita e esquerda, o que são os partidos. Então, não estou aqui para promover ninguém. Quero que as pessoas, principalmente a minha geração, sinta interesse na política e entenda de maneira fácil.”, diz a cantora.

Os olhos e ouvidos no Palácio do Planalto estão incomodadas.

 

 

 

BUSCAS DE “COMO CORTAR O CABELO EM CASA” CRESCERAM 300% NO GOOGLE EM UM MÊS

 

O cabelo tem sido uma das “vítimas” da quarentena. É que com os longos períodos em casa, as pessoas têm se aventurado nas tesouras e disso, é que dados do Google Trends indicam que, entre março e abril deste ano, as buscas pelo termo “como cortar o cabelo em casa” cresceram 300% e de “como cortar o cabelo nas maquininhas para dar aquela renovada no visual, nem sempre com um bom resultado, mas com boa intenção. Prova masculino” aumentarem em 350% no Brasil.

E as mudanças não param por aí: “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%, além de ser considerada a vontade de clarear o cabelo de forma natural, que também apareceu com destaque nas pesquisas online: “Para não errar, o melhor é retocar o cabelo no mesmo tom de sempre e não tentar fazer nada muito radical”, indica Virgínia Barbosa, hairstylist do All Things Hair, que ainda deu três dicas para quem está com vontade de cortar o próprio cabelo: “Uma boa tesoura, pente fino e prendedores de plástico”, diz. Além de bom senso, claro!

*Em tempo: nessa segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro editou um novo decreto que inclui academias, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias entre as atividades essenciais durante a pandemia, dando o aval para a reabertura destes estabelecimentos. Mas, seguindo determinações do Supremo Tribunal Federal, são os governos estaduais e municipais que decretam o funcionamento – ou não – dos estabelecimentos considerados ‘essenciais’ (Do Glamurama)

 

 

@ “Lembra-te que me é lícito agir contra quem bem entenda” CALÍGULA, Imperador Romano de 12 d.C  a 41 d.C (no livro Os Doze Césares, de Suetônio)

@ Quem muda de idade hoje é Maria Fernanda Paiva, Alexia Pinto, Luciano Lellys, Ezilda Barreto de Medeiros, Tallyson Pereira, Ana Paula Noronha, Fernanda Lopes e Fabricio Espínola. Parabéns!

@ Hoje tem Live de George Azevedo e Kenya Araújo, Miss Paraíba 2019. Além da vida de Miss, os bacanas falarão sobre das oportunidades de trabalho e de conhecimento que o título trás. Às 19h30.

@ Em resposta ao apelo do Comitê Superior da Fraternidade Humana (HCHF) por orações pela humanidade no dia de hoje, 14 de maio, pessoas de todas as raças, etnias e nacionalidades se uniram em um acontecimento inédito para orar e suplicar a Deus pelo fim da pandemia da COVID-19, e orientar e inspirar cientistas no desenvolvimento de uma vacina.

@ Assim que o HCHF anunciou essa iniciativa notável, o apelo imediatamente ganhou a aprovação e apoio dos dois mais importantes líderes religiosos do mundo: Sua Eminência, o Dr. Ahmed El-Tayeb, o Grande Imã de Al Azhar, e Sua Santidade, o Papa Francisco, líder da Igreja Católica, além de receber a aprovação de vários reis, presidentes, líderes e importantes autoridades políticas, religiosas e da imprensa do mundo todo. Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200513005930/pt/

@Gisele Bündchen usou sua conta nas redes sociais para compartilhar um clique apreciando a natureza, nesta quarta.13, através do Instagram.

Na legenda, a modelo escreveu “Que sua atenção vá para onde possa crescer” (em tradução livre), até que foi questionada por uma seguidora. “Você não é afortunada?”. Gisele respondeu minutos depois: “Não somos todos? Estamos vivos”.

@ A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, segue cadastrando os agentes culturais da cidade por tempo indeterminado. O cadastramento tem o objetivo de dar oportunidade àqueles que ainda não o fizeram poder concorrer aos editais públicos do município. A ação pode ser realizada pela internet e deverá ser encaminhado devidamente preenchido para o e-mail cultura@prefeiturademossoro.com.br

@A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), deverá fazer uma ginástica gigante para evitar a abertura da CPI da Arena das Dunas na Assembleia Legislativa. Governadora do Rio Grande do Norte à época da construção do estádio da Copa em Natal, Rosalba vai disputar reeleição e terá dois adversários como membros da CPI.Os deputados Isolda Dantas, do PT e Allyson Bezerra, do Solidariedade, são pré-candidatos a prefeito de Mossoró.E na CPI, certamente terão Rosalba como alvo número 1. (do blog de Thaísa Galvão)

@ Contato com o blog através do Whatsapp 84 987121662 e e-mail paulordpinto_@hotmail.com.

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...