AMARGOS QUE NEM JILÓ

O galho da arvore genealógica que aponta para uma mágoa inconsequente e leviana nos meninos blogueiros de Mossoró floresceu exuberante nos últimos dias,  adubada pelos Reais dos deputados estaduais eleitos com grande parte ou  quase todos votos dos eleitores mossoroenses,  e pré-candidatos a prefeito da terra de Santa Luzia. Sob o efeito da mágoa e em nome desse punhado de dinheiro, os meninos fecham os olhos para as ações desenvolvidas pelo poder público municipal para conter o avanço da pandemia causada pelo coronavírus que são, no mínimo, de utilidade pública. E ainda se autoproclamam imparciais, independentes e pasmem, sérios. Nos poupem!

 

O BARULHO DE ANITTA

Com 47 milhões de seguidores no Instagran, a maior e mais celebrada cantora pop do país, Anitta entrou nas discussões políticas importantes. “Justo porque estou tão desesperada e desesperançosa com a situação política, resolvi falar de política”, ela diz. “É entender de que maneira a gente consegue mudar as coisas.”

Anitta fez uma live questionando o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) sobre uma medida provisória que previa a isenção de pagamentos de direitos autorais a compositores. Depois da exposição aos milhões de seguidores dela no Instagram, ele recuou.

Nesta semana, a cantora também promoveu a conscientização em outra área, a do meio ambiente. Ela fez uma live com outro deputado federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), neste caso para aumentar a pressão contra a medida apelidada de MP da grilagem, que facilita a regularização fundiária no país e tem apoio da bancada ruralista. Ela chegou a comemorar no Instagram o adiamento da votação da medida na Câmara dos Deputados.

“Estou começando a entender agora o que é direita e esquerda, o que são os partidos. Então, não estou aqui para promover ninguém. Quero que as pessoas, principalmente a minha geração, sinta interesse na política e entenda de maneira fácil.”, diz a cantora.

Os olhos e ouvidos no Palácio do Planalto estão incomodadas.

 

 

 

BUSCAS DE “COMO CORTAR O CABELO EM CASA” CRESCERAM 300% NO GOOGLE EM UM MÊS

 

O cabelo tem sido uma das “vítimas” da quarentena. É que com os longos períodos em casa, as pessoas têm se aventurado nas tesouras e disso, é que dados do Google Trends indicam que, entre março e abril deste ano, as buscas pelo termo “como cortar o cabelo em casa” cresceram 300% e de “como cortar o cabelo nas maquininhas para dar aquela renovada no visual, nem sempre com um bom resultado, mas com boa intenção. Prova masculino” aumentarem em 350% no Brasil.

E as mudanças não param por aí: “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%, além de ser considerada a vontade de clarear o cabelo de forma natural, que também apareceu com destaque nas pesquisas online: “Para não errar, o melhor é retocar o cabelo no mesmo tom de sempre e não tentar fazer nada muito radical”, indica Virgínia Barbosa, hairstylist do All Things Hair, que ainda deu três dicas para quem está com vontade de cortar o próprio cabelo: “Uma boa tesoura, pente fino e prendedores de plástico”, diz. Além de bom senso, claro!

*Em tempo: nessa segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro editou um novo decreto que inclui academias, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias entre as atividades essenciais durante a pandemia, dando o aval para a reabertura destes estabelecimentos. Mas, seguindo determinações do Supremo Tribunal Federal, são os governos estaduais e municipais que decretam o funcionamento – ou não – dos estabelecimentos considerados ‘essenciais’ (Do Glamurama)

 

 

@ “Lembra-te que me é lícito agir contra quem bem entenda” CALÍGULA, Imperador Romano de 12 d.C  a 41 d.C (no livro Os Doze Césares, de Suetônio)

@ Quem muda de idade hoje é Maria Fernanda Paiva, Alexia Pinto, Luciano Lellys, Ezilda Barreto de Medeiros, Tallyson Pereira, Ana Paula Noronha, Fernanda Lopes e Fabricio Espínola. Parabéns!

@ Hoje tem Live de George Azevedo e Kenya Araújo, Miss Paraíba 2019. Além da vida de Miss, os bacanas falarão sobre das oportunidades de trabalho e de conhecimento que o título trás. Às 19h30.

@ Em resposta ao apelo do Comitê Superior da Fraternidade Humana (HCHF) por orações pela humanidade no dia de hoje, 14 de maio, pessoas de todas as raças, etnias e nacionalidades se uniram em um acontecimento inédito para orar e suplicar a Deus pelo fim da pandemia da COVID-19, e orientar e inspirar cientistas no desenvolvimento de uma vacina.

@ Assim que o HCHF anunciou essa iniciativa notável, o apelo imediatamente ganhou a aprovação e apoio dos dois mais importantes líderes religiosos do mundo: Sua Eminência, o Dr. Ahmed El-Tayeb, o Grande Imã de Al Azhar, e Sua Santidade, o Papa Francisco, líder da Igreja Católica, além de receber a aprovação de vários reis, presidentes, líderes e importantes autoridades políticas, religiosas e da imprensa do mundo todo. Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200513005930/pt/

@Gisele Bündchen usou sua conta nas redes sociais para compartilhar um clique apreciando a natureza, nesta quarta.13, através do Instagram.

Na legenda, a modelo escreveu “Que sua atenção vá para onde possa crescer” (em tradução livre), até que foi questionada por uma seguidora. “Você não é afortunada?”. Gisele respondeu minutos depois: “Não somos todos? Estamos vivos”.

@ A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, segue cadastrando os agentes culturais da cidade por tempo indeterminado. O cadastramento tem o objetivo de dar oportunidade àqueles que ainda não o fizeram poder concorrer aos editais públicos do município. A ação pode ser realizada pela internet e deverá ser encaminhado devidamente preenchido para o e-mail [email protected]

@A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), deverá fazer uma ginástica gigante para evitar a abertura da CPI da Arena das Dunas na Assembleia Legislativa. Governadora do Rio Grande do Norte à época da construção do estádio da Copa em Natal, Rosalba vai disputar reeleição e terá dois adversários como membros da CPI.Os deputados Isolda Dantas, do PT e Allyson Bezerra, do Solidariedade, são pré-candidatos a prefeito de Mossoró.E na CPI, certamente terão Rosalba como alvo número 1. (do blog de Thaísa Galvão)

@ Contato com o blog através do Whatsapp 84 987121662 e e-mail [email protected].

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support