convênio

Alunos da rede pública poderão assistir aulas pela TV Assembleia

Previstas para iniciarem-se ainda neste mês, as aulas serão transmitidas diariamente na programação da TV Assembleia

Como forma de auxiliar os alunos da rede pública na continuidade das atividades escolares durante o atual período de isolamento social, medida preventiva contra a Covid-19, instituições representativas das redes de ensino potiguar estiveram reunidas na Assembleia Legislativa para assinatura do convênio para exibição de aulas, por meio da TV Assembleia, aos estudantes da rede pública de ensino.

Previstas para iniciarem-se ainda neste mês, as aulas serão transmitidas diariamente na programação da TV Assembleia, que opera em canal aberto, cuja cobertura de sinal contempla 88% dos municípios do Rio Grande do Norte.

Elaborado pela Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa, o convênio é encabeçado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, consolidando, cada vez mais, o fortalecimento do regime de  colaboração entre Estado e municípios.

Durante a consolidação da parceria, o secretário de Educação destacou a importância, neste momento de isolamento social, da aproximação dos diferentes setores da Educação, como sindicatos das escolas estaduais, com órgãos como a AL. Além disso, de acordo com o titular, serão contemplados com as aulas quase 1 milhão estudantes que terão apoio para a continuidade do seu processo ensino-aprendizagem de forma não presencial.

“Estamos aprendendo a nos reinventar. A escola está sempre em movimento, e os conteúdos educativos apresentados em novo formato podem ser novas ferramentas para nós, gestores de educação. Juntos, vamos combater o coronavírus com distanciamento social e reorganizando o ano letivo”, pontuou.

Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, também destacou, durante a reunião, a importância da união e parceria na atual situação. “O esforço precisa ser coletivo e por isso, o Legislativo também sugere alternativas para minimizar os efeitos do distanciamento social e calendário de aulas dos alunos do Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

As aulas serão transmitidas com uma carga horária de três horas diárias, voltadas a exibição de materiais educativos que abordam conteúdos o ensino fundamental e médio. Além da TV Assembleia, as aulas também poderão ser acessadas no site da AL, e pelas redes sociais @assembleiarn em tempo real.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...