Mossoró

Alunos buscam doações para os animais da Ufersa

Estudantes vão promover um evento online, intitulado "Atualização em Patologia Clínica Veterinária"

A presença de animais pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) é numerosa e o abandono desses bichinhos só aumenta. No Campus Central, em Mossoró, esses animais contam com alunos, professores e técnicos para receberem alimentação e água diariamente.

Entretanto, com a pandemia e as medidas de distanciamento social, esses animais encontram-se agora sozinhos, contando com a ajuda de ONG’s, que não tem condições de arcar com ração para todos por muito tempo.

Diante desse cenário, estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária da UFERSA, vão promover um evento online, intitulado “Atualização em Patologia Clínica Veterinária”.

Esse evento de extensão da UFERSA em parceria com a Fundação Guimarães Duque (FGD) tem a proposta de arrecadar doações que serão revertidas em ração de qualidade para os animais que estão espalhados pelo Campus.

“Durante o evento, os participantes serão estimulados a doar voluntariamente quantias financeiras simbólicas e todas as doações serão destinados à aquisição de rações apropriadas para cães e gatos. Nos momentos a ajuda será apenas para os animais do campus central em Mossoró. Mas nada impede que outras ações possam ampliar a abrangência das doações”. Afirma a coordenadora do evento e professora do Curso de Medicina Veterinária, Michelly Fernandes.

A FGD ao tomar conhecimento do evento disponibilizou seus serviços e uma conta bancária, para dar todo o suporte a arrecadação, gestão financeira dos recursos, suporte nas aquisições dos insumos necessários à ação e prestação de contas junto à UFERSA.

Para ajudar aos animais da UFERSA, você pode doar qualquer valor, é só acessar os seguintes dados:

Fundação Guimarães Duque
Cnpj; 08.350.241/0001-72
Dados bancários
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG: 1013
OP: 003
CONTA: 49-1

Assessoria FGD

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...