Saúde

Allyson sugere instalação de hospital de campanha em Mossoró

A defesa foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do parlamentar

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (SDD) defende a instalação urgente de um hospital de campanha em Mossoró para tratar os pacientes acometidos com o novo coronavírus (COVID-19). A defesa foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do parlamentar, na segunda-feira (30).

“Mossoró não possui condições de atender à demanda que lamentavelmente está prevista, sem a instalação de um hospital de campanha com capacidade de atender, não apenas a população de Mossoró, mas de uma vasta região com mais de 50 municípios. Em condições normais, a estrutura de saúde de Mossoró já fica saturada. Por maior que tenhamos o esforço das equipes de Saúde Pública e seus gestores, não vem sendo possível atender à procura normal pelos serviços em Mossoró”, disse Allyson.

O deputado explicou que o investimento já está sendo feito em Natal, onde um hospital de campanha está sendo instalado no antigo hotel Parque da Costeira. Também citou o caso de São Paulo, onde o Estádio Pacaembu está sendo preparado como Hospital de Campanha em parceria do executivo municipal e estadual e, em Fortaleza (CE), governos municipal e estadual estão montando estrutura o campo do Estádio Presidente Vargas.

“Prefeitura local, prefeitos da região através de suas associações e da Federação dos Municípios do RN (Femurn) precisam discutir com urgência esse tema. Cada dia que passa é uma luta não apenas contra o tempo, mas pela vida”, destacou o parlamentar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support