Allyson destaca avanços e projetos para Mossoró em mensagem anual
Prefeito destaca avanços em educação, saúde e infraestrutura e apresenta novos projetos para o município
Na manhã desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) deu início aos trabalhos legislativos de 2025 com a leitura da mensagem anual do Executivo, realizada pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Na tribuna, o gestor fez um panorama das conquistas da administração municipal e destacou avanços na educação, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana, além de apresentar novos projetos para o município.
Genilson Alves (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, conduziu a solenidade e ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes e que o caminho é trabalhar em conjunto, com diálogo, sempre buscando projetos que beneficiem a população de Mossoró.
“Estamos abrindo os trabalhos legislativos de 2025 e esse momento é muito importante para nossa cidade. Já recebemos a mensagem do prefeito e, a partir de agora, seguiremos trabalhando com diálogo e atenção às necessidades do povo. Vamos sempre trabalhar em conjunto, em parceria, buscando ideias e projetos para beneficiar a população de Mossoró”, disse Genilson Alves.
Leitura da Mensagem Anual do Executivo
Na área da educação, o prefeito Allyson destacou os investimentos feitos na rede municipal de ensino, como a garantia de auxiliares de sala, reforma e ampliação das unidades de ensino, entrega de mobília e a climatização de salas de aula. O Município também garantiu a presença de intérpretes de Libras nas escolas, visando a inclusão dos alunos surdos.
Outro grande avanço lembrado pelo prefeito foi o recebimento do Selo Ouro em Educação e a obtenção do Selo Unicef, que reconhece o município como um modelo de cuidado nas políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A gestão também conquistou a maior honraria da Fundação ABRINQ, o título de “Prefeito Amigo da Criança”.
Na área da saúde, Allyson Bezerra falou sobre os mais de 90 mil exames realizados em sua gestão. Destacou também a atenção do município em saúde mental com a instalação do Hospital Psiquiátrico Dr. Milton Marques de Medeiros, e da ampliação dos serviços no Centro Especializado em Reabilitação (CER).
Na infraestrutura o prefeito deu destaque a importantes obras como a construção do Centro Comercial de Mossoró, com 318 boxes para fomentar o comércio local, e a reforma do Mercado do Bom Jardim e da Cobal, que visam aquecer o comércio e gerar emprego e renda para os mossoroenses.
Outro projeto citado foi o Complexo Viário 15 de Março, que promete melhorar a mobilidade na cidade, interligando a BR-110 à BR-304. A obra incluirá ciclovias, calçadões e iluminação em LED. Além disso, Allyson destacou a obra de duplicação das pontes da Avenida Presidente Dutra, com a primeira já entregue e a previsão de entrega da segunda ponte até o Mossoró Cidade Junina (em junho). Allyson recordou que Mossoró se tornou a única cidade do Rio Grande do Norte 100% iluminada com lâmpadas de LED, com um total de 24 mil lâmpadas instaladas.
Segundo o prefeito, a gestão também fez investimentos na modernização da administração pública, com a implementação do Mossoró Digital, que facilita o acesso aos serviços municipais, como o Alvará Automático, o programa Nota Mossoró, os serviços da Secretaria da Fazenda e a implementação do sistema de pregão eletrônico.
Outro anúncio importante foi a convocação de mais de 100 candidatos aprovados em concurso público para assumirem cargos em diversas áreas da administração municipal. Realizado no ano passado, o concurso abrange áreas da educação, saúde e assistência social.
A solenidade contou com a presença de vereadores, assessores, secretários municipais, autoridades, jornalistas, convidados e a população mossoroense. Compondo a mesa, estavam o presidente Genilson Alves; 1º secretário, vereador Petras; 2º secretário, vereador Lucas das Malhas; prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra; vice-prefeito, Marcos Medeiros; padre Isaías Costa; pastor Wendell Miranda; vice-presidente da OAB, Américo Bento; e o presidente do Sindilojas, Michelson Frota.