ALBEM celebra 7 anos de acolhimento e solidariedade em Mossoró
As atividades incluem lançamento de site, podcast, projeto social, exposição cultural e ações para os albergados e colaboradores.
O ALBEM (Albergue de Mossoró) é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe acompanhantes de pacientes que estão internados nos hospitais que atuam pela rede SUS, em Mossoró. No dia 8 de dezembro, a instituição celebra 7 anos de funcionamento e está preparando uma programação especial para comemorar a data.
Toda a programação foi pensada para que tanto os albergados quanto parceiros e a sociedade tenham boas experiências e conheçam um pouco mais sobre o trabalho que é desenvolvido na instituição. As ações começam no dia 1 de dezembro e seguem até o dia 8, quando será lançado o “Papo do Bem Podfcast”.
A programação celebrativa inclui uma reunião com os amigos do ALBEM para prestação de contas e lançamento do Projeto Konstelação. Além disso, dentro desse período de celebração, será feito o lançamento do site oficial, uma ação de incentivo no Ateliê do Bem, exposição cultural, bem como ações voltadas para os albergados e para as equipes de colaboradores.
De acordo com Edson Oliveira, diretor do ALBEM, a programação vem sendo pensada há algum tempo, visando sempre a transparência nas ações que são realizadas pela instituição e também para fazer com que mais pessoas possam conhecer o trabalho que é feito pelo Albergue de Mossoró.
“Estamos preparando essa programação com muito carinho e responsabilidade, priorizando a transparência das informações. Além disso, essa foi uma forma que nós encontramos de agradecer a cada um que já contribuiu e ainda contribui com o trabalho do ALBEM, bem como todos os que passaram por aqui nestes 7 anos.
Apresentação do projeto Konstelação
Durante a programação que celebra os 7 anos do ALBEM (Albergue de Mossoró), a instituição fará a apresentação oficial do Projeto Konstelação, que vem sendo desenvolvido pelo ALBEM, que tem o objetivo de promover ações tanto com as crianças da comunidade quanto com os pais.
Essas ações ocorrem por meio de oficinas, projetos de qualificação dos responsáveis, atividades interativas com as crianças, entre outras. O nome é em alusão às estrelas e a intenção do projeto é acompanhar essas crianças até a entrada delas no IFRN.