Agentes usam spray de pimenta para dispersar banhistas
O fim de semana, entre sexta-feira e domingo, teve vários registros de aglomerações nas praias de Natal
Fiscais e agentes da guarda municipal registraram grande movimentação de pessoas sem máscaras nas praias de Natal, durante o fim de semana. Para tentar conter as aglomerações, policiais precisaram usar spray de pimenta em um bar lotado para dispersar pessoas que descumpriam o decreto que determina toque de recolher em todo o Rio Grande do Norte, por causa da Covid-19.
A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbanismo (SEMURB), registrou seis notificações, dois autos de infração, apreensões de paredão, retirada de publicidade irregular, e dispersão de pessoas nas praias da capital, entre a sexta-feira, 9 e o domingo, 11.
Segundo o supervisor de fiscalização, Felipe Oliveira, ontem, 11, o primeiro chamado foi na extensão da Praia de Miami, próximo ao Relógio do Sol, onde haviam várias pessoas caminhando no calçadão e outra parte realizando práticas de esportes na areia da praia.
Mesmo sob vaia das pessoas que não estavam cumprindo o toque de recolher integral do domingo, a Guarda Municipal dispersou as pessoas no local, instruindo irem para suas residências.
No mesmo um local, um trailer foi notificado por está comercializando água de coco e instalado guarda-sóis e mesas na faixa de areia da praia.“O que observamos desde a faixa da Via Costeira até o Relógio do Sol, foram pessoas descumprindo o toque de recolher integral, além de estarem caminhando sem máscaras e realizando aglomerações em diversos pontos. Toda a extensão do litoral potiguar estava lotada, as pessoas estavam vivendo tranquilamente como se não houvesse pandemia”, alertou Felipe Oliveira.
Seguindo na rota da fiscalização, um bar na zona Norte de Natal foi notificado por funcionar normalmente, com um elevado número de pessoas. Segundo a prefeitura, a Guarda Municipal teve que agir com spray de pimenta, pois às pessoas que estavam no local foram resistente as ordens de dispersão. Na ocasião, um paredão de som foi apreendido e um auto de infração ambiental foi lavrado.
Na avenida Moema Tinoco, ainda na zona Norte, um trailer de lanches foi notificado por fazer uso de mesas e cadeiras na via pública. O proprietário foi orientado a fechar e fazer a retirada dos materiais. Na mesma rua, foi feita a retirada de publicidade irregular em 10 pontos espalhados pela avenida.
Uma padaria também na Moema Tinoco, foi notificada por estar aberta para consumo interno. A fiscalização da Semurb orientou para que o atendimento fosse suspenso. Além disso, foi feita a retirada de uma publicidade irregular da própria padaria no poste da rua.
Já na Redinha Velha, um bar no Mercado da Redinha estava funcionando com direito a consumo de bebidas alcoólicas dentro do recinto. O proprietário foi notificado a fechar o estabelecimento.
Também próximo ao local, outro bar foi notificado por gerar aglomeração de pessoas e liberar a consumação de bebidas alcoólicas. Na mesma rua próximo ao bar, foi feita a dispersão de pessoas que estavam realizando uma festa particular. (G1RN).